Campeonato Carioca

Crivella autoriza retorno dos treinos de clubes do Rio na segunda-feira

Foto: Divulgação

As atividades do futebol carioca podem voltar. Nesta sexta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, informou que a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio, as equipes estarão liberadas para retornarem aos treinamentos, mediante a execução do protocolo de segurança.

– Nós estamos propondo uma estratégia de retorno, os clubes que puderem obedecer isso, então a partir do dia 25 poderão (retornar aos treinos). Reitero o apelo para que as medidas sejam obedecidas – afirmou, em coletiva nesta sexta-feira.

A decisão chegou até o presidente Jair Bolsonaro. Em uma live feita em rede social, na última quinta-feira, Bolsonaro pediu a Crivella que autorizasse a volta do Campeonato Carioca. A decisão não demorou muito para ser oficializada.

Marcelo Crivella disse ainda que se reunirá com os presidentes dos clubes cariocas neste domingo, para discutir sobre a retomada das atividades.

O Flamengo foi o único clube do Rio que desobedeceu ao isolamento e decidiu, por conta própria, iniciar os treinamentos mesmo sem autorização da prefeitura. Na última quinta-feira, por meio de nota oficial, o Flamengo frisou que os atletas e demais profissionais envolvidos “sentem-se seguros e aptos” em razão “do protocolo de segurança e prevenção adotado”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo