Após muitos dias de negociações, o Cruzeiro sacramentou o retorno do volante Lucas Romero ao clube. O jogador argentino, que estava no León-MEX e trabalhou recentemente junto ao técnico Nicolás Larcamón, fechou um acordo com vínculo inicial de duas temporadas, através do empresário Christian Bragarnik. A informação foi confirmada pelos jornalistas Samuel Venâncio e Adroaldo Leal.
O Cruzeiro já havia acertado diretamente com o clube no qual Romero estava, para que o atleta fosse liberado para voltar a vestir a camisa celeste, mesmo que os mexicanos cogitassem buscar a possibilidade de manter o jogador. As tratativas buscavam um acerto salarial com o volante, e o acordo foi feito, principalmente, com o alto desejo do atleta em voltar para a Raposa. Agora, os times estão em processo de troca de documentações.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda segundo o Canal Samuel Venâncio, a gestão da SAF celeste irá adquirir o jogador com um valor abaixo das pretensões do León, que era de 800 mil dólares. Lucas deverá assinar o contrato em breve, e a expectativa é da presença do atleta já na reapresentação do time celeste, previsto para 5 de janeiro.
Lucas Romero retorna ao Cruzeiro após quatro anos da sua saída. Conhecido como ‘El Perro’, o argentino atuou pelo time celeste entre 2016 até metade de 2019, quando foi transferido para o Independiente-ARG. Pela Raposa, foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019), atuando em 152 jogos, com três gols e cinco assistências.