Cruzeiro

Cruzeiro anuncia André Mazzuco como novo diretor de futebol; Deivid terá outro cargo

Foto: Reprodução/ Cruzeiro

O Cruzeiro realizou uma grande reformulação em seu Departamento de Futebol. A principal mudança se deu para o cargo de diretor de futebol do clube, que agora será assumido por André Mazzuco, de 42 anos, que estava no Vasco. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (5), no site e nas redes sociais da Raposa.

Nascido em Curitiba, André iniciou a sua carreira como gerente nas categorias de base do Coritiba entre 2008 e 2013. Posteriormente, foi efetivado para atuar como Superintendente de Futebol profissional nos anos de 2014 e 2015. Seu último trabalho foi à frente do Vasco, onde esteve desde julho de 2019.

Mazzuco trabalhou, ainda, no Red Bull Brasil, Paysandu, Paraná Clube e Austin Bold, dos Estados Unidos. Agora, assumirá a direção de futebol do Cruzeiro no ano do centenário do clube. Para o agora de diretor da Raposa, é um grande privilégio trabalhar no clube mineiro.

— Venho para um Gigante. É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro, com nove milhões de torcedores apaixonados, uma estrutura fantástica, com condições de trabalho vantajosas para todo profissional do futebol. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente Sérgio e toda a equipe, voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história. Isso me motiva bastante. Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos e na busca de equilíbrio para esse momento do Clube, também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço —, destacou Mazzuco.

MUDANÇAS DE CARGO

Com a chegada de André Mazzuco, Deivid, que até então atuava como diretor da pasta voltará a atuar como Diretor Técnico, cargo antigo que ocupava no início da gestão. Deivid, agora, terá como função principal atuar na integração do trabalho de diferentes áreas, junto à comissão técnica e aos atletas, dentro do âmbito do Departamento de Futebol.

Deivid terá outra função dentro do Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Outra mudança importante anunciada pelo Cruzeiro foi à saída de José Carlos Brunoro, que finalizou o seu período de consultoria no departamento de futebol. Brunoro seguirá para o Coritiba.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo