Cruzeiro anuncia a contratação do meia Mateus Vital, ex Corinthians

Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta quarta-feira (14), a contratação de Mateus Vital, de 24 anos. O jogador, que estava no Corinthians, vem em definitivo para a Raposa, com a divisão de porcentagem dos direitos econômicos com a equipe paulista.

O meia já está em Belo Horizonte, onde realizou os exames médicos, assinou o contrato e iniciou, junto dos novos companheiros, os trabalhos da pré-temporada celeste. Seu vinculo com o Cruzeiro será de 3 temporadas.

Leia também:

Revelado pelo Vasco, Vital chegou a capital paulista para defender o Corinthians em 2018. Apesar das grandes expectativas, jogador nunca conseguiu apresentar o futebol que era esperado. Com pouco espaço no Timão, o atleta foi emprestado ao Panathinaikos da Grécia, em 2021, onde atuou em 40 partidas, fazendo 3 gols e duas assistências.

Apesar dos números, o meia acabou retornando ao Parque São Jorge em julho e recebeu oportunidades sob comando de Vitor Pereira no fim da atual temporada. Ao todo, foram disputados 20 jogos com a camisa alvinegra, sete como titular e nenhum gol marcado.

Vital será o segundo reforço a ser oficializado na Toca da Raposa para a temporada 2023. O primeiro trata-se do zagueiro Neris, contratado em outubro. O defensor estava livre no mercado, após passagem pelo Al Hazn, da Arábia Saudita.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo