O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (9), o novo coordenador de futebol do clube: D’Alessandro, ex-jogador de futebol e ídolo do Internacional. A contratação do argentino já havia sido adiantada por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste, e foi comunicada pelas redes sociais do cube.
Na postagem de boas-vindas, o Cruzeiro apontou a chegada de D’Alessandro como um “encontro de multicampeões”. Confira na íntegra:
Também em suas redes sociais, o Cruzeiro divulgou um vídeo de D’Alessandro falando pela primeira vez como coordenador de futebol do clube. O ex-jogador agradeceu a oportunidade de dar início a uma nova carreira e destacou que buscará fazer o seu melhor.
– Agradecer ao Cruzeiro pela oportunidade, oportunidade muito boa. É um clube enorme e que está me dando a possibilidade de fazer essa transição depois de ter sido atleta. A expectativa é as melhores, depois do Cruzeiro ter voltado ao seu lugar, a elite do futebol brasileiro, poder trabalhar e ajudar, esse é o objetivo, continuar com a linha de trabalho do clube. Fazer o meu melhor a serviço do clube e dos jogadores.
Seu extenso conhecimento do futebol no país, haja vista sua relação e experiência em solo brasileiro, foi um dos fatores relevantes para a chegada ao Cruzeiro, além, é claro, da relação com Ronaldo, quem conheceu quando ainda jogava.
Nascido na Argentina, Andrés D’Alessandro também tem nacionalidade brasileira. Sugiu na base do River Plate e defendeu o Wolfsburg, da Alemanha, o Real Zaragoza, da Espanha, o Portsmouth, da Inglaterra, o San Lorenzo, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai. No Brasil, defendeu as cores do Internacional, clube com quem tem forte identificação. Por lá, ganhou o prêmio de Rei da América, após conquistar a Libertadores.
Em três passagens pelo Inter, onde se aposentou, D’Alessandro entrou em campo em 529 partidas, marcou 97 gols e deu 113 assistências, conquistando 12 títulos.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.