Em coletiva realizada na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (4), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, anunciou a chegada do renomado técnico do futebol brasileiro, Paulo Autuori. Porém, Autuori não chega para ocupar a vaga do treinador português, Pepa, que segue como técnico principal da equipe celeste, e sim para o cargo de diretor técnico do futebol do Cruzeiro.
– Autuori chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo e construir a rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando pelo futebol feminino – afirmou Pedro Martins.
Segundo Pedro Martins, a chegada de Paulo Autuori como treinador permitirá que a SAF atue de maneira mais integrada em todas as categorias do futebol, elevando, assim, o padrão geral do clube.
– Entendemos que há uma necessidade de conseguir operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente participe de maneira ativa de todas as rotinas de todas as equipes do Cruzeiro, elevando o nosso nível de maneira considerável. Seja bem-vindo, vai ser um prazer recebê-lo no Cruzeiro. Estamos felizes por você aceitar esse desafio conosco.
A chegada de Autuori, culmina no desligamento de Paulo André que, a partir de agora, ficará focado na parte de estratégias esportivas de Cruzeiro e Real Valladolid, ambas equipes geridas por Ronaldo Fenômeno. O diretor de futebol falou sobre a saída do ex-zagueiro do cargo.
– O Paulo André sempre teve uma função ativa no clube. Ele é, hoje, responsável pela estratégia de futebol dos dois clubes geridos pelo grupo (Cruzeiro e Valladolid). Ele cumpriu o papel interino de diretor técnico aqui dentro. Dentro das funções e das atribuições dele, é inviável ele conseguir executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos. Houve uma mudança.
– Ele sai dessa atuação interina e vai focar 100% do tempo e do conhecimento dele nas estratégias esportivas do Cruzeiro e do Valladolid – explicou.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Paulo Autuori acumula três passagens como treinador do Cruzeiro, sendo a primeira delas a mais célebre, em 1997, encerrando com a conquista da Libertadores daquele ano, a segunda na história da Raposa. Contabilizou outras duas passagens em 2000 e em 2007, desta vez, sem o mesmo sucesso anterior. Agora, Autuori vem para um cargo administrativo, após encerrar no mês de Julho, sua última passagem como técnico, pelo Atlético Nacional, da Colômbia.