O atacante Henrique Dourado acertou a sua saída do Cruzeiro. O clube mineiro anunciou a rescisão contratual com o atacante na tarde desta terça-feira (1), que ficou apenas quatro meses nesta segunda passagem. Nos últimos jogos, ele vinha perdendo espaço com o técnico Pepa.
Isso porque o atacante chegou disputando posição com Gilberto para o ataque celeste. No entanto, a fase ruim dos dois jogadores fez com que o Cruzeiro buscasse novas opções no mercado. Paulo Victor e Rafael Elias vieram nesta janela de transferências para ajudar na ineficiência de gols do clube.
Pepa também já tinha tentado mudanças na formação do time, com Bruno Rodrigues e Arthur Gomes sendo a principal peça do ataque. Com essas modificações, Dourado vinha perdendo cada vez mais espaço e ficou de fora até da lista de relacionados contra o Athletico. Agora, rescindiu com o Cruzeiro e está livre no mercado.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O jogador de 33 anos havia assinado com o clube celeste até o fim do ano em sua segunda passagem pela Toca da Raposa II. Este ano ele entrou em campo em 13 oportunidades e marcou apenas um gol. Juntando a primeira vinda dele ao Cruzeiro, são 25 jogos, três gols feitos e quatro cartões amarelos.