O meia-atacante Matheus Índio, de 24 anos, deve ser o novo reforço do Cruzeiro para a temporada. O jogador já está em Belo Horizonte e faz exames médicos na Toca da Raposa II, depois de passar por protocolos envolvendo testes de Covid-19. A informação foi antecipada pelo Globoesporte.
Entretanto, o Cruzeiro ainda está impossibilitado de registrar novos jogadores por punição da FIFA, devido a dívida com o FC Zorya, da Ucrânia, de cerca de R$ 7 milhões relativa a contratação de Willian Bigode em 2014, que hoje atua pelo Palmeiras.
Recentemente, o Cruzeiro divulgou que levou um pedido de reconsideração à FIFA, apresentando uma perícia feita por um técnico em TI, que aponta a veracidade dos fatos a favor do time mineiro. Em contato com a redação do Esporte News Mundo, a assessoria do clube assegurou que o trabalho jurídico foi feito e que monitora a análise da Federação.
Quanto à contratação de Matheus Índio, os diretores de futebol Deivid e Ricardo Druscky não responderam à nossa reportagem. Mas o próprio staff do jogador confirmou ao GE o contato da diretoria com os representantes do atacante.
Matheus Índio foi revelado pelo Vasco da Gama e foi vendido ao futebol português em 2017, após tempo de empréstimo, ao Estoril. O atacante chegou a ser emprestado ao Boa Vista até o fim de contrato.
Em toda a sua carreira, Matheus Índio marcou cinco gols e deu duas assistências, sendo nenhum deles na temporada 2019-2020, em que disputou 10 jogos.
O Cruzeiro já tem outro atacante no elenco que não pode ser registrado, Iván Angulo, que havia retornado ao Palmeiras, mas voltou ao clube celeste por empréstimo. O jogador colombiano treina na Toca da Raposa, mas não pode ser relacionado para nenhum jogo por enquanto, sendo mais um “desfalque” para o técnico Ney Franco montar a sua equipe.