A base do Cruzeiro vem sendo motivo de orgulho diário para todo torcedor celeste. Na última quarta-feira (10), mesmo entrando em campo já classificado para a próxima fase, o sub-20 da Raposa jogou com estilo para golear o União Mogi por 9 a 0, em Mogi das Cruzes, pela 3ª rodada do Grupo 28 da Copinha 2024. O massacre, além de garantir a liderança da chave, entrou para a história do clube em suas participações no torneio.
O placar elástico se tornou a segunda maior goleada do Cruzeiro, na história das suas disputas na Copa São Paulo. Antes, o marco ‘de prata’ havia ocorrido em 2014. Na época, a equipe havia goleado o São José-AP em Taubaté, por 8 a 0, na primeira rodada do Grupo S. Os autores dos gols que escreveram aquele jogo foram: Fabriel, Bruno Viana, Rodrigo Dias, Lucas Kevin (3x), Cleverton e Matheus Santos.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro e a Copinha, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A maior goleada pelo Cruzeiro no histórico da Copinha, ocorreu há pouco mais de 50 anos. Em outubro de 1973, a equipe celeste conseguiu uma vitória surreal, pelo placar de 14 a 0, tendo o Vasco de Itapecerica da Serra (SP) como vítima. O triunfo histórico, também leva a marca de ser a maior goleada realizada entre todas as edição da Copa São Paulo até os dias de hoje, ao lado do duelo entre Santo André-SP 14 x 0 Santana-AP, em 2010.
O placar feito ontem igualou também a maior vitória da edição de 2024, feito na primeira rodada em Athletico 9×0 Sparta-TO. Agora, seguindo na busca do bicampeonato do torneio, a Raposa se prepara para enfrentar o Madureira-RJ. O duelo será no próxima sábado (13), no Nogueirão em Mogi das Cruzes, com horário a definir pela Federação Paulista de Futebol.