O Cruzeiro não tomou conhecimento e goleou o Capivariano por 6 a 1, nesta quinta-feira (5), pela segunda rodada do grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado, além de praticamente selar a classificação celeste na segunda fase, também trouxe um ponto positivo na campanha celeste: o ataque avassalador.
Em dois jogos na competição, a Raposinha anotou 11 gols. Com isso, o time do técnico Fernando Seabra confirmou o posto de melhor ataque da Copinha 2023, com seis gols a mais que o segundo lugar do ranking de tentos marcados. Atualmente o posto é ocupado por Juventude, Guarani e o próprio Capivariano, com cinco gols. Ainda há outras equipes que disputaram apenas um jogo e podem ultrapassar o Cruzeiro.
Um dos grandes responsáveis pelo ótimo momento do setor ofensivo do Cruzeiro é o atacante Denilson. O jogador, junto com o companheiro de ataque, Arielson, é um dos artilheiros do clube no campeonato, com três gols.
Segundo o jovem atleta, em entrevista ao SporTV após a goleada do Cruzeiro sobre o Capivariano, os treinos de finalização foram essenciais para que o time alcançasse o resultado positivo. Confira:
– É muito difícil jogar contra a equipe do Capivariano, um time muito forte. Nossa equipe trabalha bastante finalizações, aí fica fácil a gente conseguir trabalhar isso dentro de campo.
O Cruzeiro é líder isolado do grupo 10, com seis pontos. Agora, à Raposinha entra em campo novamente no próximo domingo (8), contra o Penapolense, às 10h45 da manhã, pela última rodada da fase de grupos da Copinha.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.