Campeonato Brasileiro

Cruzeiro busca empate no fim com o Athletico e se distancia do Z-4

Cruzeiro x Athletico, pelo Brasileirão - (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Vitor Roque marcou o gol do Athletico, mas o Cruzeiro buscou o empate com Matheus Pereira. A Raposa ainda perdeu um pênalti, que foi defendido por Bento

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro e Athletico ficaram no empate na noite desta quinta-feira (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate em 1 a 1, as duas equipes saem frustradas do gramado do Mineirão. A Raposa ainda não está livre matematicamente do rebaixamento, enquanto o Furacão já não tem mais chances de ir para próxima Copa Libertadores. O Furacão abriu o placar com Vitor Roque, fazendo valer a lei do ex. Só que o Cruzeiro pressionou, perdeu um pênalti com Bruno Rodrigues, mas Matheus Pereira deixou tudo igual na reta final do jogo.

O JOGO 

A partida começou com um grande domínio do Cruzeiro, na etapa inicial foram dez finalizações do time casa, contra apenas duas do Furacão. E os arremates do Athletico foram na parte final do primeiro tempo. A grande chance foi no início, aos 7′ quando Arthur Gomes acertou a trave de Bento, na sobra, o lateral Marlon chutou de fora e o zagueiro Cacá tirou em cima da linha. A melhor chance do Athletico foi aos 44′ quando Willian Bigode ficou cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, ele bateu forte, mas o goleiro do Cruzeiro fez uma grande defesa.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na etapa final, o Athletico voltou com Vitor Roque, que pela primeira vez atuou contra o Cruzeiro no Mineirão. Entretanto, a primeira grande chance foi do time da casa, Japa recebeu um bom passe dentro da área, mandou para o gol, mas ficou na rede pelo lado de fora. Só que brilhou a estrela de Vitor Roque, aos 19′ Fernandinho teve liberdade e levantou na área, Erick ajeitou no capricho e Roque empurrou para a rede sem esforço.

Com a desvantagem, o Cruzeiro foi ainda mais ao ataque e conseguiu um pênalti. Aos 27′ Matheus Pereira foi derrubado por Erick na área, que apesar das reclamações dos jogadores paranaenses, foi marcado. Bruno Rodrigues bateu no canto esquerdo e Bento fez uma linda defesa. Na sobra, Marlon chegou no rebote, mas mandou para fora. Só que a Raposa conseguiu seu gol, aos 40′ Nikão tocou para Matheus Pereira, que da entrada da área bateu colocado, sem chance para Bento, assim fechando o jogo em 1 a 1.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Athletico permaneceu no 8º lugar, com 53 pontos, sem chances de entrar no G-6. Já o Cruzeiro, foi para 45 pontos, na 14ª posição, abrindo quatro pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time dentro do Z-4. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (3), enquanto o Athletico recebe o Santos, o Cruzeiro visita o Botafogo, pela 37ª rodada da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo