Há tempos com a vida definida na Série B, o Cruzeiro tem mais um desafio na competição. A Raposa encara, nesta quinta-feira (27), o desesperado Novorizontino, em jogo válido pela 37ª rodada, às 19 horas, no estádio Jorge Ismael de Biase.
Campeão antecipado e garantido na próxima Série A há seis rodadas, a equipe celeste tem encarado essa reta final bem mais relaxada. E isso se tornou claro nos resultados dentro de campo. Desde a vitória sobre a Ponte Preta por 4 a 1, no dia 28 de setembro, partida que garantiu o título da segunda divisão, o time de Pezzolano não venceu mais. Ao todo, foram 4 jogos, com 3 derrotas e um empate.
O período pós acesso também foi marcado pela série de testes realizadas pelo técnico celeste. Jogadores como o Luís Felipe, Pedro Castro, Cipriano, entre outros, receberam oportunidades. Entretanto, muitos deles não conseguiram aproveitar a chance dada pela comissão e tem futuro incerto no clube.
Para o confronto diante do Novorizontino, Pezzolano afirmou que as avaliações estão encerradas, pois tudo que era necessário ser visto, já foi analisado nos treinos e jogos. Entretanto, o número de desfalques fará com que o treinador continue realizando mudanças e dê oportunidades a mais atletas, em busca do resultado positivo.
Entre os grandes desfalques estão o goleiro Rafael Cabral, que desfalcará o Cruzeiro pela primeira vez na temporada, os meias Filipe Machado e Daniel Jr e os atacantes Bruno Rodrigues e Edu, suspensos devido aos cartões recebidos na partida diante do Guarani.
A principal novidade no time titular será a estreia de Gabriel Mesquita. O goleiro de 22 anos, que se juntou ao clube neste ano, ainda não atuou com a camisa celeste desde a sua chegada, no mês de abril. Alguns atletas da base como o meia Xavier e o atacante Juan Christian também foram relacionados e podem receber mais uma oportunidade.
Leia também: Novorizontino x Cruzeiro: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Já o Novorizontino joga a vida na competição. Com 41 pontos, o tigre é a primeira equipe na zona de rebaixamento e briga diretamente com CSA, atual 16º colocado com um ponto a mais para permanecer na segunda divisão. Para isso, a equipe do interior paulista tem que vencer o Cruzeiro e, coincidentemente, torcer para a Raposa vencer na última rodada. Isso porque a equipe azul estrelada recebe o time alagoano no Mineirão.
No primeiro turno, o Cruzeiro levou a melhor, no Mineirão, ao vencer por 2 a 1. Agora, sem responsabilidade e enfrentando um adversário que busca se livrar do rebaixamento, que será do duelo desta quinta-feira? Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.