Cruzeiro

É campeão! Cruzeiro vence América e conquista título do Mineiro Sub-20

Foto: Thiago Trindade/BHFOTO/Cruzeiro/Divulgação

A taça do Campeonato Mineiro Sub-20 vai para a Toca da Raposa. Na tarde desta quinta-feira (10), o Cruzeiro venceu o rival América-MG, por 2 a 0, e sagrou-se campeão do principal torneio de Minas Gerais da categoria. A partida aconteceu no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. 

No primeiro confronto, com mando de campo do adversário, a Raposa havia perdido por 1 a 0. Em casa, reverteu o placar agregado, com gols dos zagueiros Weverton e Ruan Santos.

Veja também: Diretor financeiro do Cruzeiro projeto ‘ano difícil’ em 2023 e aponta Série A mais competitiva: ‘Precisa de mais dinheiro’

O primeiro gol celeste foi marcado no início do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Weverton balançou as redes com um cabeceio certeiro. Com o placar, a partida seria definida nos pênaltis. Mas, no apagar das luzes, Ruan Santos fez o gol que deu o título ao Cruzeiro.

Nos acréscimos da etapa final, o zagueiro, que já tem passagens pela equipe profissional, marcou o segundo gol e fechou a conta. 

Na fase classificatória, disputada por 21 clubes, o Cruzeiro terminou em primeiro lugar. Nas quartas de final, eliminou o Uberlândia, e na semifinal, passou pelo Inter de Minas. Com o título conquistado, o Cruzeiro chega à 18ª taça da competição. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo