Copa do Mundo - Qatar 2022

Fernando Santos assume responsabilidade por convocação e pede foco na Copa

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

Apenas 14 dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo do Catar, o técnico Fernando Santos confirmou a convocação dos 26 atletas que vão representar o país no Mundial. Uma questão que ficou clara nas opções do treinador foi a presença de alguns jovens, mas os experientes Pepe e Cristiano Ronaldo não serão ausências. Fernando Santos, no entanto, deixou fora jogadores de destaque, como é Renato Sanches, do Paris Saint-Germain. Com isso, o treinador assumiu total responsabilidade.

— Entramos nas questões individuais. Há sempre nomes que não coincidem na opinião das pessoas. Temos que convocar 26 e é esse o plano. O mais importante é que são estes que vão ao Mundial. É sempre discutível quem vai. Entendo e respeito as perguntas (sobre ausências). Estamos falando da Copa do Mundo. Só me fazem perguntas sobre as minhas escolhas. Assumo a responsabilidade por estas opções. Neste caso, a cabeça que tem que pensar é a minha — avaliou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O zagueiro António Silva, do Benfica, de apenas 19 anos, foi uma das grandes surpresas. O jogador terá a chance de, pela primeira vez, disputar uma competição com a Seleção de Portugal. A presença de mais um zagueiro poderá ser importante também para abrir opções ao meio campo. Convocado como defensor, Danilo Pereira também pode atuar de volante e deverá fazer essa função durante a Copa do Mundo.

No setor de ataque, João Félix, do Atlético de Madrid, também foi lembrado por Fernando Santos, assim como André Silva, Ricardo Horta, Rafael Leão e Gonçalo Ramos. A convocação de Félix da ao jogador a oportunidade também de uma recuperação. Desde que deixou o Benfica para ter uma experiência na Espanha, João Félix não vem conseguindo uma regularidade.

— Não há plano específico para o João Félix, nem para ninguém. É para a equipe que temos um plano. Temos de potenciar a equipe e o João faz parte desse conjunto. A seleção, como dizem, tem muita qualidade. Não vou ficar potenciando nada de forma individual, tenho de potenciar a equipe — afirmou o treinador de Portugal.

Antes da estreia oficial na Copa do Mundo, Portugal ainda vai enfrentar a Nigéria, no próximo dia 17 de novembro. A Seleção Portuguesa está no grupo H da Copa do Mundo ao lado de Gana, Uruguai e Coreia do Sul. A estreia será diante de Gana, no próximo dia 24 de novembro, às 13hs (de Brasília), no Estádio 974.

Confira a convocação da Seleção de Portugal:

Goleiros: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício.

Defensores: Diogo Dalot, João Cancelo, Antonio Silva, Danilo Pereira, Pepe Rúben Dias, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro

Meias: João Palhinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Mário, Matheus Nunes, Otávio, Vitinha e William Carvalho

Atacantes: André Silva, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Ricardo Horta

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo