Cruzeiro

Cruzeiro tem seu pior início em Campeonatos Mineiro desde 2004

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Já se passaram duas rodadas do Campeonato Mineiro e o Cruzeiro ainda não venceu na competição. Até agora, foram dois jogos, sendo um empate – 1 a 1 contra o Uberlândia, na estreia – e uma derrota – 1 a 0 para a Caldense. Apesar de ainda ser o início, esse foi o pior começo de Campeonato Mineiro da Raposa desde 2004. 

Na época, o Cruzeiro perdeu os dois primeiros jogos do Estadual. Na estreia, o Valerio venceu a Raposa por 1 a 0. Já na segunda rodada, foi a Caldense quem bateu o time celeste por 1 a 0. Desde então, os cruzeirenses tinham ao menos vencido uma das duas partidas iniciais na competição. 

Apesar disso, ainda resta uma esperança ao torcedor do Cruzeiro. Naquela ocasião, mesmo com o início ainda pior que o deste ano, o time celeste foi o campeão estadual. Em 2004, a final foi disputada contra o maior rival da Raposa, o Atlético-MG. No jogo de ida, 3 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão e sob o seu mando de campo. Na partida de volta, a equipe estrelada perdeu por 1 a 0, também no Mineirão, porém, não o suficiente para tirar o título das mãos celestes. 

Para se reerguer, o Cruzeiro volta a campo já no próximo sábado (6), às 21h, diante da URT. O jogo será realizado na Arena do Jacaré, em razão de uma mudança promovida nessa quinta-feira (4), a pedido do Cruzeiro, haja vista os altos índices de COVID-19 em Patos de Minas. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo