Internacional

‘Tivemos um segundo tempo em alto nível’, declarou Fábio Matias, treinador do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira, o Internacional empatou contra o Pelotas por 2 a 2, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar de ter sofrido o gol de empate já nos acréscimos do segundo tempo, o técnico Fabio Matias elogiou a atuação do time formado por garotos, que demonstrou grande poder de reação. O Pelotas saiu na frente e o Inter conseguiu buscar a virada antes de sofrer o empate.

– O nosso rendimento foi bom, tivemos um segundo tempo em alto nível, com controle de jogo. Tomamos o gol no primeiro tempo em uma infelicidade, um lance casual. No segundo tempo, foi um lance de desconcentração no final do jogo. Essa é uma equipe muito jovem. Mesmo com o campo molhado, pesado, e muita chuva, o que dificultou nossa adaptação, o jogo em si foi muito bom – analisou o treinador.

O time profissional ainda não tem uma data de estreia marcada na temporada 2021. Enquanto isso, o time sub-20 vem tendo alguns destaques neste início de Gauchão, como o meio-campista Lucas Ramos. Na vitória contra o Juventude, ele havia feito uma boa partida. Hoje, ele repetiu a boa atuação e marcou o segundo gol do time. Apesar de admitir que o atleta teve um rendimento acima dos esperado, Fabio foi cauteloso ao falar sobre sua atuação.

– Falar individualmente do jogador, principalmente por ser jovem, neste momento eu acho um pouco complicado. Ele tem feito bons jogos, regulares para bom, até mesmo acima do esperado. Mas tem que dar tempo ao tempo, é um atleta que está evoluindo, crescendo. A tendência é evoluir mais – comentou.

O lateral Heitor foi titular na partida contra o Pelotas. O atleta do grupo profissional se apresentou mais cedo e já foi aproveitado pelo técnico Fabio Matias. Outros jogadores que já se reapresentaram foram Peglow, Yuri Alberto e Mauricio, mas o treinador declarou que a definição do uso deles ou não vai ser feita ao longo dos próximos dias: – Eles estão treinando conosco, estão fazendo parte desse processo inicial, mas a utilização ou não deles vai ser determinada muito mais pela direção.

Fabio Matias ainda falou sobre Miguel Angel Ramirez, novo treinador do Internacional. O espanhol viajou até Pelotas e acompanhou a partida em um dos camarotes do Estádio Boca do Lobo. Quando perguntado se implantaria um modelo de jogo ao elenco sub-20 que se assemelhe às ideias de Miguel para facilitar a adaptação ao time principal, ele respondeu que é muito cedo para falar nisto.

– Acho que é muito cedo para tocar nesse assunto, para falar em modelo de jogo. Só tive uma conversa formal com ele, uma apresentação. O principal é o desenvolvimento individual do atleta, o quanto a gente pode desenvolvê-lo para estar pronto e preparado para absorver as informações no profissional – comentou o treinador.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga as páginas do Esporte News Mundo no Instagram, Facebook e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo