Cruzeiro

Na volta do Campeonato Mineiro, Cruzeiro recebe o Tombense no Mineirão nesta quinta

Foto: Vinnicius Silva/Divulgação

Após paralisação de cerca de 10 dias em razão das medidas restritivas impostas pelo governo de Minas Gerais para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no estado, o Campeonato Mineiro está de volta nesta quinta-feira (1º). E, às 16h, o Cruzeiro recebe o Tombense, no Mineirão, em seu primeiro jogo após o retorno da competição estadual. 

O time celeste entra em campo buscando a vitória para, então, arrancar no Estadual. Isso porque, em cinco jogos pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem apenas sete pontos – duas vitórias, um empate e duas derrotas. Enquanto isso, o Tombense tem seis pontos e venceu apenas uma partida até então. Atualmente, a Raposa está em quinto lugar e o time de Tombos em sétimo. 

QUEM JOGA!? 

O técnico Felipe Conceição terá de alterar novamente a escalação em relação à partida anterior – o comandante ainda não manteve os 11 iniciais de um jogo para o outro. Com muitos desfalques, o Cruzeiro deverá contar com mudanças no ataque e no sistema defensivo. 

Eduardo Brock e Matheus Pereira foram expulsos contra o América-MG e por isso não poderão atuar diante do Tombense. Além deles, Marcelo Moreno estará de fora por conta da logística envolvendo o seu retorno ao Brasil após defender a Seleção Boliviana. 

Com isso, a provável escalação do Cruzeiro será: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramón e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Claudinho; Felipe Augusto, Airton e Rafael Sobis. 

HISTÓRICO DO CONFRONTO  

O histórico entre Cruzeiro e Tombense é pequeno. Foram apenas oito jogos no total, e com larga vantagem para a equipe da capital. São cinco vitórias celestes, um empate e duas vitórias do time da cidade de Tombos. Entre os oito confrontos, metade deles ocorreu no palco do duelo desta quinta-feira: Mineirão.  

Nos números totais de gols do confronto, o Cruzeiro também tem superioridade: foram 14 para a Raposa e oito para o Tombense.  

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo