Cruzeiro

Cruzeiro: chances de rebaixamento ‘despencam’ e possível classificação à Sul-Americana aumenta; entenda

Probabilidades do Cruzeiro melhoraram após vencer o Atlético-MG e o Bahia (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro está em plena recuperação no Campeonato Brasileiro. Após levar uma ‘dobradinha’ de vitórias diante do clássico contra o Atlético-MG, e ao bater o Bahia de forma imponente, a Raposa subiu para a 13ª posição com 37 pontos, se afastou da zona de rebaixamento e voltou para a zona da Copa Sul-Americana, que é a meta determinada pela SAF. Com isso, o time já começa a fazer os cálculos sobre seu cenário na Série A.

CHANCES DE REBAIXAMENTO DESPENCAM

Segundo o cálculo do Departamento de Matemática da UFMG, as chances de queda para a Série B abaixaram para 4,9%. Antes do clássico, a estatística previa um percentual de 31,4%, mas após a boa sequência, o alívio tomou conta e as chances tiveram uma enorme redução para a Raposa.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CHANCES DE SUL-AMERICANA

Além da luta pelo Z-4, o Cruzeiro também viu a chance aumentar para retornar para uma competição internacional. Segundo a UFMG, para uma classificação para a Copa Sul-Americana, o time celeste está com uma probabilidade de 58,6% de disputa a competição em 2024. Com um possível título do Fortaleza na SulA, ou do Fluminense na Libertadores, as vagas poderão sem ampliadas na tabela e facilitar a vida do clube. Falando de Libertadores, o levantamento ainda traz um percentual ‘tímido’ de 0,5%.

O CENÁRIO EM SEQUÊNCIA

Pela frente, a equipe de Zé Ricardo terá duelos tanto na disputa pela competição internacional, como foi o cenário contra o Bahia, quanto a briga pela queda. Pela frente, em oito jogos restantes, o Cruzeiro terá confrontos contra São Paulo, Internacional, Vasco e Goiás, que serão alguns dos adversários da parte de baixo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo