Cruzeiro

Cruzeiro chega a 50 gols na temporada e Edu tem participação direta em 32% deles; veja os números 

FOTO: CRUZEIRO/STAFFIMAGES/DIVULGAÇÃO

Na partida desta quarta-feira (8), válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o CRB por 2 a 0, e chegou a importante marca de 50 gols na temporada de 2022.  

E a fase de um atacante da Raposa fez a diferença no duelo: Edu. Principal peça ofensiva do time comandado por Paulo Pezzolano, Edu, com o belíssimo gol marcado contra o CRB, chegou a 15 tentos na temporada, além de uma assistência. Ou seja, o atacante participou diretamente de 32% dos gols marcados pela equipe celeste no ano.

Os números que impressionam e ajudam a explicar a importância de Edu para o líder isolado da série B. Confira os números detalhados:

A história de Edu com a camisa azul já começou com uma enorme química: estreia com gol na vitória por 3 a 0 diante da URT na primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2022. Edu não esqueceu o caminho das redes desde então.

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro marcou 26 gols em 14 jogos, sendo sete desses gols marcados por Edu, competição da qual o atacante celeste foi vice-artilheiro. Na Copa do Brasil, Edu é artilheiro até o momento, tendo marcado quatro dos dez gols da Raposa nas quatro vezes que entrou em campo pela competição até o momento. Já na série B, o clube mineiro jogou 11 rodadas e balançou as redes adversárias 14 vezes, sendo em 4 destas oportunidades, Edu o responsável.  

Já a primeira e por enquanto única assistência do atacante no ano, foi para o gol marcado por Luvannor que valeu a vitória por 1 a 0 contra o Londrina, em partida válida pela quarta rodada da série B. A oportunidade para Edu marcar mais um gol será já no próximo domingo (12), diante do Vasco, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada da Série B.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo