O Cruzeiro acabou derrotado no clássico diante do Atlético-MG, por 1 a 0, no Parque do Sabiá em Uberlândia. A derrota para o maior rival levou o clube a acumular mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, além de formar a pior sequência do time celeste em toda a temporada. A Raposa sentiu, mais uma vez, a frustração de sair com bom desempenho, sem sair vitorioso em mais um duelo, além de manter o pior rendimento como mandante na Série A.
Somando os compromissos da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Cruzeiro acumula cinco partidas seguidas sem vencer nesta temporada. Ao todo foram três derrotas e dois empates nos últimos compromissos da Raposa, a pior ‘seca’ em todo o ano. Com o atual técnico Pepa, desde sua chegada, o time só tinha uma sequência negativa de duas derrotas seguidas. A última vitória celeste foi na goleada por 4 a 0, diante do América-MG, no dia 14 de maio, pela 6ª rodada da Série A.
Além disso, Pepa acabou igualando o número de derrotas ao de vitórias no comando celeste. De 14 partidas à frente do plantel, foram seis vitórias e seis derrotas, além de dois empates.
Confira as últimas cinco partidas do Cruzeiro:
- Grêmio 1×1 Cruzeiro – Copa do Brasil (Oitavas – ida) – 17/05
- Cruzeiro 0x1 Cuiabá – Brasileiro 7ª rodada – 22/05
- Flamengo 1×1 Cruzeiro – Brasileiro 8ª rodada – 27/05
- Cruzeiro 0x1 Grêmio – Copa do Brasil (Oitavas – volta) – 31/05
- Cruzeiro 0x1 Atlético-MG – Brasileiro 9ª rodada – 03/06
A última pior sequência celeste em 2023, ocorreu na disputa da primeira fase do Campeonato Mineiro, quando o clube ainda era comandado pelo treinador Paulo Pezzolano. Na época, o Cruzeiro acumulou quatro jogos sem vencer, sendo dois empates (Athletic e Atlético-MG) e duas derrotas (América-MG e Pouso Alegre).
Pelo Campeonato Brasileiro, o cenário deu um ‘sinal de alerta’, visto que o clube se configurava entre os times do G6. Nesta sequência, são três jogos seguidos sem vencer pela competição, o que fez o clube cair posições para o 10º lugar, com 13 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino ainda nesta rodada. A tabela na parte de cima ainda tem um cenário de muito equilíbrio, na briga pela zona da Copa Libertadores.
Visando quebrar a má sequência, a Raposa volta as atenções para o próximo compromisso, diante do Bahia no sábado (10), na Arena Fonte Nova em Salvador. O tricolor de aço vivencia uma crise com uma fase pior que a do Cruzeiro, com sete partidas seguidas sem conquistar nenhum triunfo em campo, com exceção da classificação nos pênaltis diante do Santos, após empate no tempo normal, pela Copa do Brasil.