Cruzeiro

Cruzeiro: Com seis jogos sem vencer, dados mostram dificuldade ofensiva e defensiva em campo

Cruzeiro acumula má fase com seis jogos seguidos sem vencer (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Raposa encontra dificuldades de finalização e de segurar o placar com erros individuais

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou uma série de desafios em seus últimos seis jogos no Brasileirão, apresentando um desempenho que deixou os torcedores preocupados. Neste período, o clube celeste não conquistou nenhuma vitória, com quatro empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 22,2%.

Com o momento atual, a Raposa superou a sua pior fase no Campeonato Brasileiro que havia tido anteriormente. Entre a 7ª e a 11ª rodada da competição, o Cruzeiro havia ficado sem vencer por cinco partidas, com três derrotas e dois empates ao todo.

A falta de eficiência no ataque e na defesa também é evidente, com apenas quatro gols marcados e seis sofridos. Uma estatística traga pelo Sofascore que chama a atenção é a quantidade de grandes chances desperdiçadas, totalizando nove oportunidades perdidas em 12 criadas. Além disso, o time leva uma média de 16,2 chutes para marcar um gol. O técnico Pepa busca reformular sua linha de ataque com as novas contratações, com as vindas de Papagaio, Paulo Vitor e Arthur Gomes.

Com os desafios pela frente, o Cruzeiro terá que trabalhar arduamente para recuperar sua forma e garantir uma posição maior na competição. Atualmente, a Raposa se encontra na 12ª colocação com 15 pontos feitos ao todo. São seis vitórias, sete empates e sete derrotas ao todo. Com os pontos perdidos, a campanha celeste poderia estar em disputa para a zona da Copa Libertadores.

Esse problema de finalização pode ter custado ao Cruzeiro cinco pontos na Série A, uma vez que sofreram gols após os 40 minutos do segundo tempo em três ocasiões diferentes. Agora, o próximo desafio será contra o Grêmio no domingo (27), às 16h, na Arena do Grêmio. O Tricolor Gaúcho está na briga pelas primeiras posições do campeonato, se tornando um desafio difícil.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo