Vasco

Emiliano Díaz reforça poder de competitividade do time e exalta torcida do Vasco

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Emiliano disse que o Vasco executou bem o planejamento para o jogo na maior parte do tempo na vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Sob muita chuva no Maracanã, o Vasco conseguiu uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cruz-Maltino venceu o Atlético-MG por 1 a 0, pela 20ª rodada da competição. Após o triunfo importante em reencontro com a torcida, Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, elogiou atuação da equipe.

Emiliano disse que o Vasco executou bem o planejamento para o jogo na maior parte do tempo. Ressaltou que o campo pesado impôs outra forma de jogar durante a partida, mas o time soube se adaptar.

– Sabíamos que teríamos espaços. Mas não devíamos entrar no jogo que entramos no segundo tempo, de disputa em disputa de bola. Porque o gramado estava pesado e isso podia dificultar. Como também entendemos que no segundo tempo cansamos um pouco, mas seguimos dando a vida por esse grupo – comentou o auxiliar técnico.

+ VÍDEO: os melhores momentos da vitória do Vasco sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão

Ele também comentou sobre a evolução do grau de competitividade do Vasco desde a chegada ao time. O auxiliar reforçou o trabalho diário.

– O trabalho não é individual. Só um jogador não vai fazer nada. Então se temos 31 jogadores estamos contando com eles e todos eles têm possibilidade. Todos querem jogar e assumir a responsabilidade. Isso que está levando o time adiante, todos querem colocar a cara nesse momento. O resultado é a consequência do trabalho e não é da noite para o dia. É com muito trabalho e esse grupo gosta de trabalhar. Vão jogar os que estiverem melhor, no dia a dia, e quem tem gana de jogar. Os 31 têm essa chance.

Além disso, Emiliano comentou sobre o encontro pela primeira vez com os torcedores e como foi ver o Maracanã. Ele definiu o estádio como “catedral do futebol”.

– Nós viemos para cá por isso (pela torcida). Primeira vez que nos encontramos aqui, falei para Ramón que queríamos experimentar a torcida do Vasco, em São Januário, mas agora nós pudemos jogar aqui no Maracanã e ficamos muito felizes. Foi uma festa. A torcida entende que é pelo grupo de jogadores que estão dando a vida, não só em cada partida, mas nos treinos. A virada começou nos treinos, na competitividade entre eles. Muito agradecido pelas pessoas, por estar em um estádio histórico. Foi maravilhoso, uma experiência única com a torcida e com os jogadores.- disse Emiliano.

Essa é a catedral do futebol. Viemos aqui para viver essas coisas. Somos fanáticos pelo futebol brasileiro e viver isso hoje é um sonho. A torcida do Vasco foi algo emocionante. Foi um sonho realizado e ter um resultado positivo. Pena que não foi com Ramón do lado. Mas ele cometeu um erro e teve que pagar.

Com o resultado, o Vasco fica em 18º lugar, com 16 pontos depois de 19 jogos disputados no Brasileirão – ainda tem um jogo a menos, contra o América-MG. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bahia, que tem 18 pontos e ainda joga nesse domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo