Vasco

Em reencontro com torcida, Vasco vence o Atlético-MG no Maracanã pelo Brasileirão

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Gigante da Colina ganha fôlego na luta contra o rebaixamento; Galo cai uma posição

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na manhã de hoje, domingo (20), no Maracanã. O gol foi marcado por Serginho. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino sobe para 18ª posição, com 16 pontos, enquanto o Galo cai para a 11ª colocação após vitória do Fortaleza ontem.

A partida marcou o reencontro do Vasco com sua torcida. O clube jogava sem público como mandante desde julho. Mais de 50 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã.

O jogo

Após primeiros minutos de disputa, o Vasco não demorou para assumir o controle da partida. O time comandado por Emiliano Díaz teve mais posse de bola no início e abriu o placar logo aos 4 minutos. Lucas Piton fez cruzamento para Vegetti, que cabeceou para ótima defesa de Éverson. Serginho marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína no rebote. O Cruzmaltino ainda chegaria outra vez com Piton, que cruzou para Vegetti cabecear na trave. Depois disso, o Galo equilibrou a partida e teve momentos de pressão e algumas chances, em especial com Hulk, Paulinho e Guilherme Arana pela esquerda.

+ AO VIVO – Vasco 1 x 0 Atlético-MG

+ Payet é recebido com festa no Maracanã: ‘Aqui é Vasco’

No segundo tempo, o Atlético-MG teve mais posse de bola e boas possibilidades. Léo Jardim apareceu evitando gols. Em uma das ocasiões, o goleiro fez ótima defesa em grande falta cobrada por Hulk. No fim do jogo, Hulk, novamente, arriscou o chute de longe e bola quicou na frente de Léo Jardim, que conseguiu fazer a defesa. Enquanto isso, o Vasco buscava aproveitar os contra-ataques.

Payet é apresentado para a torcida do Vasco

Uma hora antes do jogo começar, o meia Dimitri Payet, o novo reforço do Vasco, foi apresentado à torcida. O craque francês chega por contrato válido até julho de 2025. Seu nome ainda não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Próximos compromissos

O Vasco volta a campo para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (27), às 18h30 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG vai encarar o Santos, na estreia da Arena MRV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo