Cruzeiro

Cruzeiro confirma aquisição dos direitos de Bruno Rodrigues junto ao Tombense

Foto: Staff Images / Cruzeiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou por meio de uma nota oficial, que adquiriu 33% dos direitos de Bruno Rodrigues, no acordo de empréstimo firmado junto ao Tombense em 2022. A discussão foi levada à público após o demonstrativo financeiro que foi divulgado pelo clube na última quinta-feira (18), onde o nome do atleta constava na lista de “contas a pagar de transferência de jogadores”.

O clube mineiro ainda negocia a compra em definitivo do meia-atacante que é o principal jogador ofensivo do clube desde que chegou em 2022. Bruno Rodrigues é o jogador que mais participou em gols no clube em 2023, sendo o artilheiro e o garçom da equipe na temporada.

O time celeste, ao acertar o empréstimo dos direitos federativos de Bruno, em julho de 2022, adquiriu 33% de seus direitos econômicos, e ficou definido que o pagamento relativo a esses direitos seria feito de maneira dividida, em parcelas previstas para 2022 e 2023.

O atacante está emprestado pelo Tombense até o final de 2023, e o Cruzeiro tem preferência na compra de direitos econômicos. A janela de transferências começa no dia 3 de julho e termina no dia 2 de agosto, e existem clubes interessados no jogador, que dá preferência ao Cruzeiro para acertar a contratação antes do início da janela.

Confira o comunicado na íntegra:

O Cruzeiro esclarece que, ao acertar a cessão temporária (empréstimo) dos direitos federativos do atleta Bruno Rodrigues, em julho de 2022, junto ao Tombense, o clube adquiriu 33% de seus direitos econômicos.

Na negociação, foi definido que o pagamento relativo a esses direitos seria feito de maneira dividida, em parcelas previstas para 2022 e 2023.

Por este motivo, o nome do atacante está incluído no tópico “contas a pagar de transferência de jogadores”, no Demonstrativo Financeiro divulgado pelo clube nessa quinta-feira.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo