Campeonato Brasileiro

Cruzeiro recebe Coritiba buscando ampliar boa sequência no Campeonato Brasileiro

Gilberto é dúvida de Pepa para o ataque diante do Coxa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Rapos recebe Coxa buscando encostar no G-6 e ampliar invencibilidade

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Neste domingo (16), às 11h no estádio Independência, o Cruzeiro irá receber o Coritiba em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa, que vem de uma importante vitória, buscará manter a boa sequência que vem construindo na competição, após um duro período sem vencer anteriormente. Mais de 22 mil Cruzeirenses são esperados no Horto para empurrar o time.

O Cruzeiro está ‘invencível’ há três rodadas no Brasileirão, ao vencer o São Paulo, empatar com o Internacional e bater o Vasco. São sete pontos conquistados em nove disputados. Apesar da linha de ataque ainda sofrer com certa escassez de gols, a defesa vem mostrando seu papel nas estatísticas, sendo a segunda melhor do campeonato (ao lado do Fortaleza) com 11 gols sofridos.

O time do técnico Pepa busca os três pontos para ainda almejar grandes coisas na tabela, visando encostar na zona de classificação da Copa Libertadores, ou G-6. Até o momento, o clube é o 9° colocado com 21 pontos conquistados, em uma campanha equilibrada de seis vitórias, cinco derrotas e três empates.

Considerando a equipe que iniciou o jogo contra o Vasco, Pepa terá o retorno de dois jogadores. Após cumprirem suspensão, o zagueiro Lucas Oliveira e o lateral-esquerdo Marlon retomam para a linha de trás.

William fica como ausência por suspensão com cartões amarelos e deverá ser substituído por Helibelton Palacios, novo reforço celeste para o setor de lado e defensivo. No setor ofensivo, há dúvidas entre Gilberto e Stênio para formar um trio com Bruno Rodrigues e Wesley. Paulo Vitor também chega como opção para o ataque, mas deverá começar no banco de reservas.

COMO VEM O CORITIBA

O Coxa Branca se encontra em situação de remontada no campeonato, e vem para Belo Horizonte buscando ir além. Com dois triunfos seguidos diante de Goiás e América-MG, o clube paranaense está em 18º lugar, ainda no Z-4, mas deixando a lanterna e com três pontos de diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Destaque do time, o atacante Alef Manga está suspenso e não poderá atuar no Independência, além dos zagueiros Thiago Dombroski e Henrique. Apesar dos desfalques, o goleiro Gabriel Vasconcelos, e os volantes Andrey e Matheus Bianqui, poderão jogar novamente.

A expectativa será pela possível estreia do atacante Edu, ex-jogador celeste que foi campeão brasileiro da Série B. O jogador foi vendido para o Coritiba no começo do mês pelo próprio Cruzeiro, dividindo opiniões da torcida em BH sobre sua saída. Já de cara, Edu poderá reencontrar seu ex-clube em um dos palcos de sua recente trajetória.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo