Cruzeiro

Cruzeiro defende tabu de 24 anos sem perder diante do Villa Nova

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro

O duelo entre Villa Nova e Cruzeiro é um dos mais tradicionais na história do futebol mineiro, e ganhará mais um capítulo no próximo sábado (18). Historicamente, o confronto entre a Raposa e o Leão do Bonfim já protagonizou diversos momentos, como o maior público do Mineirão, disputas pelo título Mineiro, dentre outros momentos.

+ Torcida do Cruzeiro esgota meia-entrada para jogo contra o Villa Nova

Atualmente, o Cruzeiro detém um marco de invencibilidade longo diante do clube de Nova Lima, são 24 anos de tabu celeste sem sofrer derrota diante do time alvirrubro. Segundo dados do “Cruzeiropédia”, a última vitória do Villa Nova sobre a Raposa, ocorreu no dia 28 de fevereiro de 1999, em partida válida por duas ocasiões: Copa dos Campeões Mineiros e Copa Centro-Oeste.

Na época, o Cruzeiro tinha o posto de tricampeão estadual, e o Leão não se deixou abalar pelo favoritismo, vencendo por 2 a 0 dentro do Mineirão, com gols de Wellington e Christian. Após esta partida, foram 20 vitórias celestes e 8 empates que sustentam a invencibilidade cruzeirense, sendo que, na década entre 2011 e 2020, o Cruzeiro venceu todas as 12 partidas realizadas.

O último tabu Villanovense ocorreu justamente dentro deste período, pois antes mesmo da última oportunidade de ter vencido a Raposa, o Leão havia empatado em uma partida em 1998. Após a última vitória, foram cinco empates seguidos, sendo derrotado novamente somente no dia 8 de abril de 2001.

A última partida entre os clubes ocorreu no ano passado, pelo Campeonato Mineiro, em jogo realizado no Estádio Independência, com mais um empate pelo placar de 2 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo