Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta Democrata-GV em busca da primeira vitória no Mineirão na temporada

Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta, nesta quarta-feira (8), às 19h30, o Democrata-GV, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. E, apesar de já ter triunfado jogando no Independência, a Raposa vai a campo em busca da primeira vitória no Gigante da Pampulha em 2022. Isso porque até então o Cruzeiro jogou apenas uma partida no Mineirão, mas acabou perdendo o clássico para o rival América-MG, por 2 a 0.

E, falando em Mineirão, o Cruzeiro não vence por lá desde o ano passado, há oito partidas – três delas disputadas no Gigante da Pampulha. A última vitória no estádio foi diante do Brusque, por 2 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, o Cruzeiro chega de vitória em cima da Caldense, em Poços de Caldas, por 2 a 1. Atualmente, a Raposa é a terceira colocada com nove pontos. O Democrata também chega de vitória, essa por 1 a 0 em cima do Pouso Alegre em casa. Em sétimo lugar na classificação do Estadual, o time de Governador Valadares tem cinco pontos somados até aqui.

Saiba mais sobre a partida em: Cruzeiro x Democrata-GV: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

QUEM JOGA?!

O Cruzeiro conta com alguns desfalques para o duelo, como Mateus Silva e Giovanni, que cumprem suspensão; Vitor Leque, que se recupera de lesão; e Willian Oliveira, Gabriel Dias e o técnico Paulo Pezzolano, que testaram positivo para Covid-19.

Portanto, a Raposa deve ir a campo com a seguinte escalação: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Eduardo Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu); Adriano, Filipe Machado e João Paulo; Bruno José, Waguininho e Edu.

Já o Democrata, não tem desfalques para a partida e deve ir a campo com: Lucão; Júlio Lima, Gabriel, Rafael Caldeira, Matheus Carioca; Mateus Leandro, Marcelinho; Gabriel Galhardo, Chico; Filipe dos Santos e Pedrinho.

SOBERANIA CELESTE!

Falando em histórico, o Cruzeiro leva vantagem sobre o Democrata. Ao logo de toda a trajetória do confronto, foram 59 partidas disputadas, com 39 vitórias celestes, 14 empates e apenas seis derrotas. Além disso, a Raposa marcou 119 gols e sofreu 38.

No Mineirão, palco do duelo, o histórico também é favorável ao Cruzeiro. Ao todo, foram 25 jogos, com 18 vitórias para o time cruzeirense, cinco empates e duas derrotas. Além disso, nos últimos 12 anos, houveram cinco jogos e o Cruzeiro venceu todos eles.

E o que será deste Cruzeiro x Democrata-GV? Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo