Cruzeiro

Cruzeiro é cabeça de chave na Sul-Americana e foge de times do pote 1

Taça da Copa Sul-Americana (Foto: Staff Images/ CONMEBOL)

Clube entra para o pote 1 no sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, após eliminação de Universidad Catolica e Olimpia

Foto: Staff Images/ CONMEBOL

O Cruzeiro volta a disputar uma competição internacional, após quatro temporadas fora, e entra como um dos cabeças de chave do torneio. Dessa forma, na busca da conquista do primeiro título da Copa Sul-Americana, o time mineiro escapa de enfrentar fortes concorrentes já na fase de grupos, como os argentinos Boca Juniors, Racing, Lanús e Defensa y Justicia.

Para assegurar uma vaga entre os cabeças de chave na Sul-Americana, o Cruzeiro precisava de uma eliminação, na fase preliminar da competição, de Universidad Catolica (Chile) ou do Olimpia (Paraguai), melhores ranqueados na CONMEBOL. Essa etapa do torneio foi disputada na terça (5), quarta (6) e quinta-feira (7), em jogo único, e os dois times foram eliminados.

Além do Cruzeiro, outros seis times brasileiros estão garantidos na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Corinthians, Internacional e Athletico também estão no pote 1, o Fortaleza está no pote 2, o Cuiabá fica no pote 3 e o perdedor do confronto entre Botafogo e Red Bull Bragantino, na Libertadores, fica no pote 4.

Com exceção de Botafogo ou Red Bull Bragantino, que ingressam na Sul-Americana através da queda na Libertadores, o Cruzeiro não poderá enfrentar nenhum outro brasileiro na fase de grupos da competição. O sorteio das chaves da Copa Sul-Americana acontece no dia 18/03 e a fase de grupos começa na primeira semana de abril.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Veja os possíveis adversários do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana:

Pote 2: Argentinos Jrs, Independiente Medellín (Colômbia), Delfín (Equador), Unión La Calera (Chile), Danubio (Uruguai), Metropolitanos (Venezuela) e Coquimbo Unido (Chile)

Pote 3: Universidad Católica (Equador), Universidad César Vallejo (Peru), Sportivo Luqueño (Paraguai), Nacional Potosí (Bolívia), Belgrano (Argentina), Racing (Uruguai) e Sportivo Ameliano (Paraguai)

Pote 4: Deportivo Garcilaso (Peru), Real Tomayapo (Bolívia), Alianza Valledupar (Colômbia), Rayo Zuliano (Venezuela) e os 4 eliminados na terceira fase da Libertadores

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo