Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Goiás se enfrentam e buscam acabar com a sequência de jogos sem vitórias

Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A o Cruzeiro recebe o Goiás na Arena Independência, neste domingo (23), às 16 horas.

Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A o Cruzeiro recebe o Goiás na Arena Independência, neste domingo (23), às 16 horas. Os dois times vêm de três jogos sem vitória e esperam acabar com esse jejum, frente a mais de 20 mil torcedores que são esperados para o embate.

Em confrontos entre os dois times o Cruzeiro leva vantagem. Só no Brasileirão Série A os dois times se enfrentaram 42 vezes, com 23 vitórias para o time mineiro, 7 empates e 12 vitórias para o Goiás. Se considerar só os jogos em que o Cabuloso foi mandante a disparidade é ainda maior; são 26 jogos, 19 vitórias para o Cruzeiro, 4 empates e 3 vitórias do time esmeraldino.

COMO VEM O CRUZEIRO

A Raposa entre em campo pressionada, já que apresentou um desempenho bem aquém do esperado no empate sem gols diante do Coritiba, no último sábado. Apesar do momento defensivo, o ataque inoperante foi preponderante para o tropeço, também dentro de casa. Ao todo, foram apenas 16 gols na competição até aqui.

Agora, o time do técnico Pepa terá mais uma oportunidade de demonstrar um futebol melhor e acima de tudo, constância, para enfim se colocar de vez na briga pelas primeiras posições. No momento, o clube ocupa a 10ª posição, com 22 pontos, 3 a menos que o Fluminense, atual 6º colocado. 

Para o confronto, o comandante português deve promover mudanças na equipe principal. O zagueiro Lucas Oliveira ganha novamente a titularidade, no lugar de Neris, que tomou o terceiro cartão amarelo. William, que não atuou diante do Coritiba, pois cumpriu suspensão, também deve voltar a lateral-direita. 

No setor ofensivo, há dúvidas sobre quem ocupará a terceira vaga de ataque, ao lado de Wesley e Bruno Rodrigues. Entre os postulantes na disputam estão Robert, que recebeu oportunidade no último jogo, Stênio e Gilberto. Correm por fora o polivalente Paulo Vitor e o experiente Henrique Dourado, que perdeu espaço nas últimas partidas. 

COMO VEM O GOIÁS

O Verdão da Serra viaja até Minas Gerais em busca dos três pontos para sair da Zona de Rebaixamento. O time goiano vem de um empate sem gols contra o Atlético-MG na última rodada, apesar do domínio esmeraldino no confronto que aconteceu na Serrinha, as redes não foram balançadas e o Goiás passou mais uma rodada no Z-4.

Para o jogo de hoje, o técnico Armando Evangelista conta com a volta de Guilherme, que cumpriu suspensão na última partida, e deve ser titular no lugar de William Oliveira. Sidimar também deve voltar à equipe titular no lugar de Bruno Melo que está suspenso para o próximo jogo. João Magno que saiu machucado contra o Atlético-MG está confirmado para a partida contra o Cruzeiro e deve entrar nos onze iniciais.

  O técnico português deve repetir o restante da equipe que jogou contra o alvinegro mineiro. O provável time titular deve ser: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar, Sander; Morelli, Luís Oyama, Guilherme, Vinícius, Anderson; João Magno. Palácios, camisa 10 do Goiás, volta após lesão e deve iniciar a partida no banco de reservas. O volante Higor Meritão foi apresentado na última sexta-feira (21), o jogador veio por empréstimo do Pumas do México, mas não deve estrear no jogo de hoje.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo