Cruzeiro

Cruzeiro não consegue emplacar uma sequência de vitórias desde agosto

Cruzeiro não consegue emplacar uma sequência de vitórias desde agosto

Após vencer o Operário por 1 a 0 na 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não consegue engatar uma segunda vitória contra o Náutico no último domingo (25), no Estádio do Aflitos, e só empatou em 1 a 1 com o Timbu. Com o resultado, a Raposa não conseguiu sair da zona do rebaixamento e somou apenas um ponto (Cruzeiro é o 18º colocado, com 17 pontos).

O Cruzeiro não consegue vencer duas vezes partidas seguidas desde agosto deste ano, quando venceu, seguidamente, o Botafogo-SP, Guarani e Figueirense na Série B. Somando com as partidas do Campeonato Mineiro (contra URT, Caldense e Patrocinense), a Raposa venceu seis jogos seguidos. O clube celeste ainda era comandado por Enderson Moreira, o segundo treinador da Raposa na temporada.

A equipe celeste tem uma necessidade urgente de emplacar uma sequência de vitórias para poder sair da zona de rebaixamento. O Cruzeiro já estabilizou no número de derrotas, já que está há quatro jogos sem perder (contra Oeste, Juventude, Operário e Náutico), mas desses, venceu apenas um jogo.

Felipão teve apenas dois jogos sob o comando do time celeste e ainda não perdeu, tem uma vitória e um empate. Entretanto, o treinador já fez pedidos para reforços à diretoria. No jogo contra o Náutico, Luiz Felipe Scolari mudou o time no segundo tempo e conseguiu marcar justamente com os jogadores que colocou.

Outra curiosidade é que Felipão fez algo inédito no Cruzeiro. Scolari foi o primeiro treinador, dos quatro que passaram pela Toca da Raposa na temporada, que repetiu uma escalação.

No fim das contas, Felipão precisa saber a receita para o time conseguir voltar a vencer e conseguir mais pontos. Quase a metade do primeiro turno já se passou e o Cruzeiro tem a necessidade urgente de acumular, cada vez mais, vitórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo