Cruzeiro

Cruzeiro está há quase quatro anos sem vencer no Mineirão pela Série A

Cruzeiro fica sem vencer no Mineirão desde outubro de 2019 pela Série A (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Raposa enfrenta má fase na Série A e não vence no Gigante da Pampulha desde outubro de 2019

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro acabou empatando com o Red Bull Bragantino neste domingo (3), e acabou aumentando ainda mais a sua má fase em campo pelo Campeonato Brasileiro. Além de repetir um feito que ocorreu na Série A, em 2019, o time acabou definindo a pior sequência de partidas da era SAF, desde o começo de 2022.

Ao todo, são oito jogos sem vitórias desde o dia 16 de julho, quando empatou com o Coritiba. Antes do Coxa, a Raposa havia vencido o Vasco após outra sequência de sete jogos sem vencer, esta sendo, anteriormente, a pior fase da atual gestão nos gramados. Totalizando, são somente dois triunfos nos últimos 16 jogos.

A campanha como mandante também é um fator negativo. O Cruzeiro possui cinco derrotas em 12 jogos, entre jogos no Independência e na Pampulha. Com isso, uma curiosidade ocorre sobre a relação entre Raposa e Mineirão. A Raposa não vence pela Série A no Gigante da Pampulha desde 2019, quando foi rebaixado no Brasileirão.

+ Atuações ENM: Com Vital mal e chances perdidas, Cruzeiro empata com Red Bull Bragantino

A últlma vez ocorreu no dia 16 de outubro de 2019, diante do São Paulo. Diante de mais de 30 mil torcedores, o time, que estava sob o comando de Abel Braga, venceu o Tricolor Paulista pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Thiago Neves. Após isso, naquela edição, o clube realizou mais seis jogos ao todo no estádio, sendo quatro empates e duas derrotas.

Nesta temporada, que marca o retorno celeste à elite, já ocorreram seis partidas no Mineirão, e até o momento, foram três derrotas e três empates. Agora, o Cruzeiro terá uma sequência fora de casa, contra Santos e Fluminense, e só retorna ao Gigante no final de setembro, no clássico contra o América-MG, pela 25ª rodada da Série A.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo