Cruzeiro

Cruzeiro ‘evita’ Belo Horizonte diante de pressão e fará treinos em Itu (SP)

Cruzeiro fará treinos em Itu em meio ao risco de rebaixamento na Série A (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Raposa vive momento de pressão e optou por preparação no Interior Paulista antes de enfrentar o Fortaleza

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na noite desta segunda-feira (13), o Cruzeiro anunciou seu cronograma de treinamentos para esta semana, que antecede o duelo diante do Fortaleza no próximo dia 18 (sábado), no Castelão. Em uma medida decretada pela direção de futebol do clube, a equipe irá se distanciar de Belo Horizonte, em meio a atual fase no Campeonato Brasileiro, e fará treinos na cidade de Itu (SP).

A informação havia sido antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio. Após chegar de maneira discreta na capital mineira, depois da derrota diante do Coritiba na Vila Capanema, o elenco da Raposa realizou trabalhos na Toca da Raposa II. Entre os dias 14 (terça) e 17 (sexta), a delegação celeste trabalhará seus preparativos no interior paulista, até viajar para Fortaleza e enfrentar o Leão do Pici no final de semana.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A decisão de treinar longe de sua sede acontece em meio a uma situação delicada na Série A. Com três derrotas seguidas, o time entrou na zona de rebaixamento, estando na 17ª posição, com 37 pontos. O revés diante do Coxa, no Paraná, desencadeou uma revolta enorme por parte dos torcedores, com o risco se aumentando por um retorno à Série B.

Antes mesmo da última partida, torcedores organizados foram até a Toca 2 para manifestar sua insatisfação com o momento, e até mesmo ‘prometeram’ cobranças em outros ambientes de rotina dos atletas. No duelo da Vila Capanema, após o Cruzeiro sofrer o gol diante do Coritiba, membros de organizadas celestes invadiram os gramados do estádio, gerando um conflito com torcedores alviverdes, que também partiram para a invasão.

+ Violência entre torcedores de Cruzeiro e Coritiba desperta atenção para possíveis punições; entenda

Com isso, a atual diretoria celeste, que também está na mira dos cruzeirenses em todo o tempo, adotaram a ‘solução’ de ir para o interior paulista, evitando assim, qualquer espécie de novos conflitos. A medida se assemelha ao adotado em 2020, quando o futebol ainda era comandado pela Associação presidida por Sérgio Santos Rodrigues. Na época, com um momento ruim no primeiro ano da Raposa na segunda divisão, o elenco da época se concentrou em Atibaia (SP).

Recentemente, a Raposa acabou demitindo o técnico Zé Ricardo, após 10 partidas do professor no comando do plantel. Durante este período em Itu, o treinador do sub-20, Fernando Seabra, coordenará os trabalhos. A SAF já está em busca de um novo nome para assumir o posto vago, e Vanderlei Luxemburgo é a peça mais cotada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo