Cruzeiro

Apesar de jogo ruim, Felipe Conceição destaca entrega dos jogadores em classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de empatar em 1 a 1 com o São Raimundo em Boa Vista e conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o treinador do Cruzeiro, Felipe Conceição, concedeu entrevista coletiva e destacou a postura dos jogadores, apesar do desempenho ruim.

Para o técnico celeste, o comportamento da equipe de combater inúmeras adversidades que o confronto proporcionava e estar atrás no placar logo no início da partida, foi determinante e digna de elogios.

— São muitas as adversidades: o contexto de um jogo só e decisivo, o campo, calor, sequência de jogos e uma pré-temporada curta. Mas mesmo em uma partida que a gente não consiga jogar bem e conseguir a classificação é de vangloriar os atletas e enaltecer a entrega. Entendemos no decorrer da partida o que ela pedia, não foi fácil, principalmente por ter tomado o gol logo no início. Mas tivemos a calma de buscar o empate e a classificação que é importante para o grupo e para o clube. Devagarinho a gente vai crescendo e conquistando coisas que são um pouco intangível. Mas valeu pela luta, principalmente no segundo tempo, mostramos brilho e a equipe está de parabéns por isso.

No confronto desta quinta-feira, Felipe Conceição teve muitos desfalques no elenco, principalmente no sistema defensivo, tendo em vista que Manoel, Paulo e Weverton não puderam estar em campo. Perguntado a respeito desse assunto, o comandante da Raposa resumiu a situação dos jogadores e disse já começar a pensar no Campeonato Mineiro novamente.

— O Weverton tem a situação do Covid e tem o período de afastamento, então não estará no domingo. O Paulo retorna e o Manoel a gente acredita que sim, também. Aguardamos os dois. Agora vamos começar a pensar no Mineiro novamente, mas comemorar a classificação e cada passo dado em uma competição que é importante para o clube.

SITUAÇÃO DE MANOEL

O zagueiro Manoel, de 32 anos, é um dos líderes e principais jogadores neste elenco do Cruzeiro. Porém, o defensor tem vínculo com a equipe estrelada até junho deste ano e ainda não teve discutida a sua renovação contratual.

Perguntado sobre o assunto, Felipe Conceição destacou a importância do jogador para o time e se esquivou a respeito de uma possível negociação, deixando a pauta nas mãos da diretoria.

— A importância do Manoel não se discute, assim como a importância de todos no grupo. Essa questão contratual a gente deixa para a diretoria, não é apenas um fator que envolve a negociação, eu procuro não me meter nessa área. Sei da importância de todos os atletas e sei da importância do Manoel também. A gente trabalha para todo mundo, nosso pensamento esse ano é no coletivo, e a gente tem que continuar pensando assim porque isso que faz o Cruzeiro mais forte.

O próximo compromisso do Cruzeiro será pelo Campeonato Mineiro contra o Athletic, no domingo (14), às 16h. O jogo é válido pela quarta rodada da primeira fase da competição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo