De volta ao Cruzeiro após uma temporada longe do clube, nessa quarta-feira (26), o volante Filipe Machado reestreou na vitória diante da URT, por 3 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2022. O jogador marcou o segundo gol da partida.
Após conseguir balançar as redes da URT, o jogador caiu em lágrimas no momento da comemoração. Machado também se emocionou depois do fim da partida. Em entrevista ao canal oficial do clube no Independência, o volante desabafou sobre o período em que ficou sem atuar e revelou que precisou passar por cirurgia para superar complicações da Covid-19.
–Tive Covid também ano passado. Não conseguia respirar direito. Tive que fazer uma cirurgia no pulmão. Só de estar entregando, doando e fazendo o que mais amo é uma vitória. Só agradecer a Deus. Como falei antes, ano passado foi muito difícil para mim. Fiquei o ano inteiro sem jogar. Só treinando e treinando. Graças a Deus, estou aqui hoje.
Confira o vídeo postado pelo Cruzeiro em suas redes sociais:
Apesar do longo período fora dos gramados, Machado atou durante os 90 minutos e se movimentou bastante. No elenco da Raposa, ele disputará posição com Pedro Castro, Lucas Ventura, Adriano e Wllian Oliveira.
Com a vitória, o Cruzeiro terminou a primeira rodada do Mineiro na liderança da competição, com três pontos e saldo de três positivo. O segundo jogo do clube acontecerá no domingo (30), às 11h, diante do Athletic, em São João Del Rei.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.