Cruzeiro

Cruzeiro perde para o Guarani, mas mantém liderança da Série B

Foto: Cruzeiro/Staff Images/Divulgação

O Cruzeiro enfrentou o Guarani, neste sábado (9), no Brinco de Ouro, em Campinas, e perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado por Matheus Ludke. Com o resultado, a Raposa manteve os 38 pontos e segue como líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Guarani, mesmo com o resultado positivo, não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento, ganhando uma posição agora com 17 pontos somados.

O JOGO!

O Cruzeiro, como líder isolado da Série B, até tentou tomar as rédeas da partida, mas foi o Guarani quem se destacou no primeiro tempo.

O time da casa se postou bem no ataque, criando boas oportunidades de gol, e também na defesa, dificultando as investidas da Raposa, que tanto em contra-ataque quanto em jogadas de protagonismo encontrou problemas para infiltrar na defesa adversária e também para finalizar com precisão.

Além disso, o Guarani contou a seu favor com mais uma dificuldade celeste em campo: a marcação. Não à toa, foi em falha da defesa celeste que o lateral Matheus Ludke, livre, abriu o placar para o time da casa. A premissa se manteve a mesma após o gol e as equipes foram para o vestiário com o placar marcando 1 a 0 para o Guarani.

Na etapa complementar, as equipes voltaram sem mudanças, mas o segundo tempo iniciou morno, apesar do posicionado diferente da equipe celeste em campo, após longa conversa no vestiário. Precisando mudar a postura em campo, Pezzolano mexeu na equipe alguns minutos depois, assim como Mozart.

Mas não funcionou muito bem. O Cruzeiro seguiu encontrando dificuldades para encaixar as jogadas de ataque e a defesa. Guarani também não atacou muito, mas se manteve bem, levou certos perigos e segurou a Raposa.

O jogo se seguiu assim até os minutos finais e, mesmo com Rafael Cabral indo para a área, o placar seguiu 1 a 0 para o time da casa até o fim.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Cruzeiro agora volta suas forças para a Copa do Brasil, já que entra em campo já na próxima terça-feira (12), às 21h, no Mineirão, pela partida de volta em busca da classificação. Depois disso, enfrenta o Novorizontino no domingo (17), às 16h, também no Gigante da Pampulha, pela Série B.

Enquanto isso, o Guarani só joga no próximo sábado (16). A equipe recebe o Bahia no Brinco de Ouro em duelo válido pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo