Cruzeiro

Cruzeiro homenageia ex-presidente e altera nome da Toca da Raposa I

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira (30), uma mudança importante em um dos terrenos mais importantes do clube. A Toca da Raposa I, centro de treinamento para as categorias de base do clube, terá o seu nome alterado para Centro de Formação Felício Brandi.

Felício Brandi presidiu a equipe celeste entre 1961 e 1981 e foi um dos grandes presidentes da história do clube, que ajudou no fortalecimento e crescimento da marca. Em sua gestão, o Cruzeiro conquistou a Taça Brasil de 1966, a Libertadores de 1976 e os títulos Mineiros em 1961, 1965, 1966, 1967, 1968, 1969, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1977. Além disso, Felício usou de recursos próprios para construção da Toca I.

A data, 30 de novembro, foi escolhida em virtude de um jogo histórico para o clube. Há 54 anos, o Cruzeiro, presidido à época por Felício, goleava o Santos de Pelé por 6 a 2 e abria os olhos do mundo.

O atual presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, anunciou a homenagem e agradeceu à Felício pelos anos servidos à instituição.

— Hoje anunciamos que o legado que esse homem visionário e apaixonado nos deixou, a Toca da Raposa I, será renomeada com louvor para Centro de Formação Felício Brandi. É um desejo antigo meu, da nossa diretoria e de muitos torcedores e conselheiros, que fico muito feliz em poder implementar –, concluiu o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A homenagem contou com a presença de Rafael Brandi, filho de Felício Brandi, alguns familiares, o ex-jogador Procópio Cardoso e o conselheiro Anísio Ciscotto.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo