Campeonato Mineiro

Cruzeiro ‘inibe’ o Atlético-MG e vence de novo na Arena MRV pelo Mineiro

Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Com gols de Zé Ivaldo e João Pedro, Cruzeiro vence o Atlético-MG por 2 a 0, neste sábado

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Vai virar rotina? O Cruzeiro venceu novamente o Atlético-MG na Arena MRV, estádio com apenas a torcida do Galo após acordo dos clubes, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Neste sábado, a Raposa fez um jogo de forte marcação, conseguiu inibir o Galo e venceu por 2 a 0, pela competição estadual. O zagueiro Zé Ivaldo e o atacante João Pedro marcaram para a Raposa.

Com o resultado, o Cruzeiro assume a liderança do grupo A, com sete pontos, enquanto o Atlético-MG segue, por enquanto, na liderança com três pontos, do grupo B.

Equilíbrio

O Atlético-MG começou melhor o primeiro tempo. Pressionando e com transições rápidas, conseguiu chegar com Paulinho por duas vezes. Uma estava em posição de impedimento e na outra, Rafael Cabral defendeu. Depois disso, o Cruzeiro no jogo após saída de Zaracho. Arthur Gomes e Matheus Pereira levaram perigo ao gol de Éverson. O Galo só foi assustar de novo aos 40 minutos. Hulk bateu falta de longe, e Cabral defendeu. Ninguém abriu o placar na primeira etapa.

+ Veja lances do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro

Cruzeiro forte na marcação e Galo não cria

Na volta para a segunda etapa, o Atlético-MG começou mais incisivo em busca do gol, porém durou pouco tempo. A equipe de Larcamón diminuiu os espaços dos jogadores ofensivos e adiantou a linha dos defensores. Resultado? Paulinho e Hulk pouco apareciam para jogadas individuais, enquanto a Raposa se preocupou com a marcação e não puxou grandes contra-ataques.

Raposa fatal

A equipe do Cruzeiro parecia que ficaria apenas na marcação, mas desatenção do Atlético-MG mudou completamente o jogo nos minutos finais. Após escanteio cobrado, a defesa do Galo afastou, Marlon devolveu para a área de cabeça e Zé Ivaldo cabeceia livre e abriu o placar. Arana dava condições. Dois minutos depois, o jovem João Pedro, que entrou em todos os jogos da equipe, puxou o contra-ataque e bateu colocado para ampliar a diferença.

É só o primeiro

O técnico argentino, Nicolás Larcamón, fez seu primeiro clássico contra o Atlético-MG. E logo em sua estreia conseguiu seu estilo de jogo e ainda saiu com a vitória dentro da casa do adversário.

Próximos jogos

Agora, as equipes voltam a campo na próxima semana pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Na quinta-feira, o Atlético-MG enfrenta o Athletic, às 21h, no Estádio Joaquim de Portugal. O Cruzeiro, por sua vez, encara o Patrocinense, na sexta-feira, às 16h30, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo