Nesse sábado (01), o Cruzeiro empatou com o Internacional, com um jogador a menos, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time celeste chegou a 18 pontos e é o atual 12° colocado da competição.
Em primeiro tempo de domínio celeste, o Cruzeiro desperdiçou duas chances claras de gol, com Wesley e Stênio, e foi para o intervalo sem sofrer defensivamente e com o zero no placar. Na etapa final, o time da casa voltou em cima, mas a Raposa ainda era presente no setor ofensivo. Contudo, o jogo virou após a expulsão de Lucas Oliveira, aos 21’. O time de Pepa sofreu pressão, se abdicou do ataque, mas conseguiu segurar o empate.
A expulsão do zagueiro celeste foi a segunda de Lucas Oliveira no Campeonato Brasileiro. O camisa 6 do Cruzeiro também foi expulso diante do Grêmio, na 2ª rodada. Em 13 jogos da competição, o jogador foi escalado em 11 partidas, todas como titular. Oliveira só ficou de fora contra o Red Bull Bragantino, quando cumpriu a suspensão, e no clássico, contra o Atlético.
Assim como diante do Internacional, que foi acionado após a expulsão, Neris é o reserva imediato de Lucas Oliveira, e também foi o escolhido para começar entre os titulares nos jogos contra o Red Bull Bragantino e contra o Atlético.
O zagueiro remanescente da campanha histórica do Cruzeiro na Série B em 2022, ainda não conseguiu reencontrar seu bom futebol, e vem cometendo falhas, como, por exemplo, no lance do gol do Grêmio, na Copa do Brasil.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.