Na tarde desta quinta-feira (27), o meio-campo Matheus Pereira, de 27 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro na Toca da Raposa II. O atleta, que chega por empréstimo até o meio da próxima temporada, falou sobre diversos aspectos de sua carreira e a responsabilidade de jogar no clube mineiro.
Durante a coletiva, Matheus Pereira enfatizou que não está no Cruzeiro para ser o ‘salvador’. Ele destacou que sua intenção é contribuir e somar ao elenco, assumindo um papel importante. Com humildade, o jogador deixou claro que não quer resolver todos os problemas sozinho e ressaltou que é um jogador de grupo.
– Óbvio que tem expectativa grande pelo nível elevado que já demonstrei, mesmo sendo jovem. Não sou nenhum salvador da pátria, que vem resolver. Sou jogador de grupo, quero ser importante no vestiário e na estrutura do clube. Vim para somar e ajudar o Cruzeiro.
Questionado sobre as suas vastas experiências pela Europa e Oriente Médio, o jogador destacou tem um ‘dom’ de jogar futebol, e a importância desta bagagem para sua passagem na Raposa. Matheus exaltou o atual elenco do Cruzeiro e destacou como o aprendizado vem sendo um pilar em sua caminhada.
+ Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Rafael Elias até 2026
Dentro de campo, o meia-atacante chega ao Cruzeiro com experiência internacional, tendo atuado no Sporting e no West Bromwich, na Inglaterra. Ele se colocou à disposição para atuar tanto nas pontas quanto centralizado, sendo uma opção ofensiva para a equipe.
– Sou grato a Deus, porque tenho um dom que muitas pessoas queriam ter. Fui agregando, continuo aprendendo. Estou aqui para aprender, para dar meu melhor do que sei fazer. Trago bagagem, alguma cultura tática, de esforço e muito trabalho. Sou mais um para agregar e complementar o grupo, que está muito bom. Naquilo que eu puder e aprendi até hoje, aperfeiçoar com o suor para dar tudo certo no final.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além disso, Matheus Pereira mostrou sua ligação com o Cruzeiro, revelando ser torcedor do clube desde jovem e ter uma relação de carinho e amor puro pela instituição, com ídolos e vivências. O jogador destacou que a torcida deseja ver o clube crescer e afirmou que quer contribuir para o projeto do time.