Cruzeiro

Mozart encosta ‘homens de confiança’ de Felipe Conceição

Mozart // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Todo treinador de futebol tem os seus “homens de confiança” – caracterização que passa da comissão técnica aos jogadores. No Cruzeiro, o ex-comandante celeste Felipe Conceição pediu à diretoria para contratar alguns atletas que o mesmo confiava. Com a chegada de um novo treinador, Mozart, esses nomes não vem recebendo muitas oportunidades.

O antigo técnico da Raposa, que atualmente comanda o Remo, trouxe alguns jogadores de confiança para a equipe mineira: o zagueiro Joseph, o volante Flávio e o atacante Guilherme Bissoli. Dentre esses, apenas o meio-campista foi relacionado para a partida passada da Série B, contra o Brasil de Pelotas-RS.

O defensor Joseph, que foi anunciado como lateral-direito, chegou a receber chances entre os titulares, mas não agradou o técnico Mozart. Na estreia do comandante, contra o Goiás, o zagueiro marcou um gol contra, de peito, e diante o Confiança, falhou no segundo gol adversário, que consolidou a derrota celeste.

+ Lucas Ventura volta a atuar após três anos sem vestir a camisa do Cruzeiro e oito meses longe dos gramados

O atacante Guilherme Bissoli, que havia ganhado a titularidade com Felipe Conceição, foi pouco utilizado por Mozart. O camisa 29 da Raposa, ao não ser relacionado para o duelo contra o Brasil de Pelotas, publicou uma foto deixando implícito sua mágoa pelo momento. O atleta, que está emprestado para o Cruzeiro, negocia seu retorno ao Athlético-PR.

Postagem feita por Guilherme Bissoli nas redes sociais após Mozart não o convocar para o jogo // Foto: Instagram/Reprodução
Postagem feita por Guilherme Bissoli nas redes sociais após Mozart não o convocar para o jogo // Foto: Instagram/Reprodução

+ Mozart justifica mudanças no Cruzeiro e avalia desempenho de Rafael Sobis

O volante Flávio, em contrapartida aos outros dois, estava sendo deixado de lado por Mozart, mas ganhou uma nova oportunidade. O meia começou como titular com o novo treinador, mas perdeu espaço gradativamente, indo para o banco e por fim nem sendo relacionado. No entanto, contra o Brasil de Pelotas, Flávio entrou no decorrer da partida e fez boa atuação.

Mozart já trouxe ao Cruzeiro jogadores que o mesmo confia. É o caso do lateral-direito Norberto, que atuou com o técnico e com o atual diretor de futebol celeste, Rodrigo Pastana, no CSA, em 2020. Com a lesão de Cáceres, o defensor, “homem de confiança” do comandante estrelado, é, atualmente, o titular da posição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo