Nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. No duelo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo busca quebrar um tabu que já dura 10 anos sem vitórias diante dos catarinenses.
A última vitória da Raposa diante do Leão aconteceu em agosto de 2011, quando os mineiros, na época comandados por Joel Santana, venceram o Avaí, por 5 a 0, com gols de Fabrício, Anselmo Ramon, Montillo, Thiago Ribeiro e Ortigoza, jogando no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Há dez anos, a partida foi válida pela décima sexta rodada da Série A do Brasileirão.
Leia também: Rômulo comenta década do Cruzeiro sem vencer o Avaí: ‘Tabus são para serem quebrados’
De lá para cá, foram 10 confrontos entre as equipes, com 3 vitórias do Avaí e 7 empates. Inclusive, no primeiro turno desta Série B, os catarinenses triunfaram por 3 a 0 sobre um Cruzeiro comandado pelo técnico Mozart Santos, naquela que, para muitos torcedores, é a derrota celeste mais dolorida em toda a competição.
Entrevistado na segunda-feira (18), o meio-campista Rômulo, do Cruzeiro, disse estar confiante em uma vitória celeste na sexta-feira. Segundo ele, no futebol, os tabus são feitos para serem quebrados. Veja o que foi dito:
— Os tabus existem para serem quebrados. Isso é uma regra básica, principalmente no futebol. Esperamos que ele seja quebrado já nesse nosso próximo encontro.