Cruzeiro

Cruzeiro x Náutico: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

O Cruzeiro enfrenta o Náutico, nesta sexta-feira (26), às 21h30, na Arena Independência, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida marca a volta de três jogadores importantes no esquema do treinador Paulo Pezzolano, que estará fora da beira do campo.

Foram relacionados para a partida o lateral-esquerdo Geovane Jesus, Léo Pais e Jajá, que vinham desfalcando o elenco no departamento médico do Cruzeiro. Os jogadores iniciaram os treinamentos com o elenco nesta semana. O único atleta que segue fora por questão física é João Paulo, que iniciou o processo de transição, mas ainda levará tempo para voltar aos gramados.

Veja também: Cruzeiro envia representação questionando a CBF sobre expulsão de Pezzolano contra o Grêmio

Em relação ao time titular, Pezzolano não poderá repetir o time que entrou nos últimos quatro jogos. Isso porque Chay cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. As duas principais opções para a vaga são Wesley Gasolina e Rafa Silva.

Vale lembrar que o treinador celeste cumprirá suspensão e o time será comandado à beira do campo pelo auxiliar Martin Varini. O uruguaio ficará ausente também contra o Sampaio Corrêa. O Cruzeiro tenta um efeito suspensivo sobre a expulsão contra o Fluminense, para que ele esteja de volta contra o Criciúma.

Mesmo sem o técnico, a equipe estará em boas mãos com Varini, que já substituiu Pezzolano em cinco ocasiões nessa temporada. O auxiliar tem bom retrospecto na beira do campo. São quatro vitórias e apenas uma derrota.

O torcedor que vem lotando o Mineirão nas partidas da Raposa, desta vez, lotará a Arena Independência. Afinal, o Gigante da Pampulha está indisponível para jogos em razão da montagem de palco de um evento que ocorrerá no estádio.

No time alvirrubro, o técnico Dado Cavalcanti será o estreante da noite. O treinador deve prometer mudanças profundas, inclusive no esquema tático da equipe, para tentar surpreender o melhor time do campeonato fora de casa.

O Náutico se mantém na lanterna do campeonato com 21 pontos, cinco atrás do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.

O retrospecto do confronto é positivo para a Raposa. Nos 37 jogos, foram 18 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Com 54 gols a favor e 39 contra. Na última partida entre as equipes, o Cruzeiro levou a melhor com uma vitória por 1 a 0 com mando de campo do Timbú, pelo primeiro turno do campeonato.

FICHA TÉCNICA

  • Data e horário: 26 de agosto (sexta-feira), às 21:30h
  • Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
  • Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (EJ)
  • Árbitro de vídeo – VAR: Vinicius Furlan (SP)
  • Onde assistir: Premiere e SporTV
  • Onde acompanhar: TEMPO REAL no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Neto Moura, Machado e Bidu; Bruno Rodrigues, Daniel Júnior e Luvannor.

NÁUTICO: Jean; Anílson, Maurício, Wellington (João Paulo) e João Lucas (Júnior Tavares); Jobson, Victor Ferraz, Souza e Jean Carlos; Kieza e Everton Brito (Julio Vitor).

PALPITES DOS SETORISTAS

Fábio Duarte, setorista do Cruzeiro:

“Com a sua torcida lotando o Independência, o líder Cruzeiro vai buscar a vitória contra o lanterna Náutico. O torcedor cruzeirense não vê a hora de ver o time, finalmente, consagrar a volta à elite do futebol. Mesmo com a ausência de Paulo Pezzolano na beira dos gramados, a equipe tem retornos importantes e vai com tudo para cima do Náutico. Acredito que será uma partida tranquila para a Raposa.”

Palpite: Cruzeiro 3 x 0 Náutico.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo