Cruzeiro

Cruzeiro no Z-4: consequências em campo levam a equipe para a zona e sequência se torna ‘vida ou morte’

Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento da Série A e vê risco de retornar à Série B aumentar (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Raposa acabou entrando na zona de rebaixamento após Vasco bater o líder Botafogo

Foto: Staff Images/Cruzeiro

A situação do Cruzeiro ficou ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro. Após muito resistir, a Raposa acabou entrando na zona de rebaixamento, com a derrota para o Internacional no domingo (5), e a vitória do Vasco diante do Botafogo no dia seguinte. Com diversos empecilhos, a campanha do time mineiro acabou levando a consequência de ‘dar de cara’ com o Z-4, e a briga contra a Série B se tornou iminente.

A insatisfação do torcedor se torna cada vez mais evidente, em especial, pela forma como a atual gestão da SAF vinha tratando o risco antes mesmo da Raposa ingressar a zona de rebaixamento. Em uma das entrevistas recentes, o discurso de Ronaldo Fenômeno, sócio-majoritário da instituição, ainda era por vaga na Copa Sul-Americana, e ‘repreendendo’ uma suposta falta de apoio por parte de cruzeirenses. A Raposa possui uma das maiores médias de público da Série A, com cerca de 31 mil pagantes.

UM ATAQUE INEFICAZ

Um dos principais pontos de dificuldade da equipe está na linha de frente. O ataque celeste é o pior desta Série A, com 29 gols marcados (média de 0,93 gols/jogo). A dificuldade em ter um centroavante de ofício qualificado para a posição é uma das dores de cabeça da Raposa, que já tentou peças como Gilberto, Henrique Dourado, e algumas improvisações. Mas, mesmo tentando traças com o que possui (e possuía), o time não leva perigo.

+ Para saber mais sobre o Cruzeiro, Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A QUEDA DE RENDIMENTO

O Cruzeiro do primeiro turno começou um campeonato cheio de expectativas. A equipe, antes comandada por Pepa, viu uma agressividade abaixar aos poucos, e ter dificuldades na campanha. Em 12 jogos no segundo turno, a equipe conquistou 13 pontos apenas, tendo a 6ª pior campanha do returno da Série A.

Por diversas vezes, a equipe celeste teve sequências longas sem vencer. Entre o meio de maio e junho, foram quatro duelos sem vencer. Outro período de jejum ocorreu entre o meio de julho e o começo de setembro, com o time sem conquistar os triunfos por oito partidas seguidas.

OS PRÓXIMOS DESAFIOS

O Cruzeiro terá duelos contra quem está na parte de baixo, e será essencial para a possível permanência. Confrontos como Coritiba, Goiás e Vasco, serão jogos essenciais para as pretensões celestes. A Raposa possui um duelo a menos diante do Fortaleza, e o time conta com a queda de desempenho do Leão para conquistar alguma pontuação.

Os confrontos de forma direta serão ‘vida ou morte’, principalmente pelos últimos duelos da equipe no encerramento da Série A. Pela frente após os duelos anteriores citados, o time celeste terá o Athletico, que busca vaga na Libertadores, além de Botafogo e Palmeiras, clubes que protagonizam uma briga intensa pelo título de Campeão Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo