Cruzeiro

Wellington Nem, Rhodolfo e mais: Cruzeiro tem reforços para enfrentar o Coritiba; veja a lista

Cruzeiro Wellington Nem // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Desde que chegou, Mozart já utilizou 27 jogadores no Cruzeiro. Apesar da rodagem no elenco, o esquadrão azul não vem conseguindo conquistar bons resultados. Um repertório que o técnico estrelado pode recorrer para encerrar o jejum de vitórias são os reforços, que foram relacionados para a partida contra o Coritiba, na terça-feira (6).

O atacante Wellington Nem, que estava passando por um processo de reforço muscular, já está pronto para estrear com a camisa do Cruzeiro. Apesar de não ter sido muito utilizado em seu antigo clube, o Fortaleza, o ponta-esquerdo vinha treinando normalmente no Nordeste, o que favoreceu para sua pronta recuperação.

O zagueiro Rhodolfo, que tinha previsão de estrear apenas na próxima partida, já poderá entrar em campo. O defensor passou por um longo período de inatividade e estava recuperando sua forma física. Após ser dispensado pelo próprio Coritiba, em fevereiro, o jogador contratou treinadores particulares para manter seu bem estar como atleta.

+ Lucas Ventura volta a atuar após três anos sem vestir a camisa do Cruzeiro e oito meses longe dos gramados

Outro que será opção para a partida diante o Coxa Branca é o atacante Marcelo Moreno. Este, no caso, é um reforço que já pertencia ao clube, mas que não havia trabalhado com Mozart durante o quase um mês do técnico na Toca da Raposa. Isso porque o centroavante estava representando a Seleção Boliviana na Copa América. Com a eliminação precoce dos verdes, o Flecheiro retornou à Belo Horizonte.

Entre tantas novidades, uma delas surpreende: a relação do atacante de beirada Dudu, que veio emprestado do Primavera-SP e tem 22 anos. Todos os nomes dos atletas citados foram registrados no BID (Boletim Informativo da Diário da CBF) antes da punição do Transfer Ban. Confira a lista dos 23 jogadores convocados por Mozart para o duelo contra o Coritiba, às 19h, no Mineirão.

Lista de relacionados conta com predominância de jogadores no ataque // Foto: Cruzeiro/Divulgação
Lista de relacionados conta com predominância de jogadores no ataque // Foto: Cruzeiro/Divulgação

+ Mozart justifica mudanças no Cruzeiro e avalia desempenho de Rafael Sobis

Entre os relacionados, Mozart não contará com o zagueiro Paulo, que vinha sendo frequentemente utilizado. No ataque, chama a atenção a ausência de Guilherme Bissoli, que, novamente, está fora da convocação do técnico. Os jovens Stênio e Weverton retornaram às categorias de base.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo