Cruzeiro

Cruzeiro obteve apenas três vitórias contra os dez últimos colocados do Brasileirão em casa

Pior mandante da Série A, Cruzeiro sofre com dificuldades entre times da parte de baixo (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Raposa acabou tropeçando em diversos jogos contra times da parte de baixo na Série A

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Na última quarta-feira (21), no chamado ‘jogo de seis pontos’, Cruzeiro e Vasco saíram com apenas um pontinho após empatarem por 2 a 2, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão vazio. Com o resultado, o time celeste alcançou um marco completamente negativo na temporada. Em seus domínios, a Raposa venceu apenas três duelos contra os dez últimos times da tabela de classificação da Série A.

Ao todo, o time celeste recebeu, em casa, o pelotão debaixo em dez oportunidades, com três vitórias, quatro empates e três derrotas. Os triunfos aconteceram diante do Santos (14º), por 2 a 1 na quarta rodada, São Paulo (10º), por 1 a 0, na 12ª rodada, e Bahia (17º), por 3 a 0, pela 29ª rodada. Os resultados positivos, inclusive, são os únicos do clube como mandante no Brasileirão.

+ Atuações ENM: Arthur Gomes e William se destacam, mas defesa do Cruzeiro não corresponde diante do Vasco
+ Paulo Autuori cita erros do Cruzeiro contra o Vasco e defende atleta criticados

Com o fraco rendimento, a Raposa ocupa a 18ª posição entre os clubes com maior aproveitamento como mandante na Série A, com 18 pontos. A equipe está à frente apenas de Coritiba e América-MG, que possuem 15 e 14 pontos, respectivamente, rebaixados para a Série B (apesar do cenário do Coxa ainda ser virtual).

Os números ainda pioram, se considerarmos todas as competições disputadas pelo Cruzeiro no ano. Ao todo, em jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, foram apenas cinco vitórias no ano jogando diante do seu torcedor.

+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Cruzeiro ocupa a 16ª posição, com 41 pontos, três a frente do Bahia, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento. Correndo sério risco, a Raposa ainda terá dois confrontos duríssimos em casa, diante de Athletico-PR e Palmeiras, adversários que fazem parte do G8. Fora de casa, enfrentará o Goiás, time que está no Z-4 sob pressão, além do Botafogo, candidato ao título ao lado do próprio Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo