Cruzeiro

Torcedores do Cruzeiro se mobilizam para que Pedrinho BH assuma a gestão de futebol do clube

Pedro Lourenço recusou assumir o cargo de diretor do Cruzeiro // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em meio a tantos problemas financeiros, os torcedores do Cruzeiro enxergam a entrada de investidores no clube como uma grande oportunidade para virar a página escura que a Raposa vive. Nesta quinta-feira (22), um movimento denominado “Nascidos Palestra Forjados, Cruzeiro” pediu a entrada de Pedrinho Lourenço na gestão de futebol do time.

A campanha tem como objetivo ‘salvar’ o clube da situação precária que este se encontra, tanto financeiramente quanto desportivamente. Os idealistas pedem para que o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, dê total autonomia para Pedrinho mover a área futebolística celeste.

Veja também: Missão Impossível? Estudos apontam 1% de chance para o Cruzeiro conseguir o acesso à Série A; veja as possibilidades

Em entrevista para a Rádio Itatiaia no mês passado, Sérgio havia declarado que, caso Pedrinho queira assumir a gerencia de futebol do clube, o mesmo terá total permissão. O presidente ainda afirmou já ter convidado o investidor para assumir tal posto.

– Falo aqui, publicamente, se amanhã o Pedrinho virar para mim e falar: “abre a porta da Toca, eu estou entrando, vou ser o vice-presidente de futebol, e quero autonomia total”, eu assino a procuração para ele. Totalmente. Pode gerir 100% o futebol, se quiser, porque seria bom para nós ter um parceiro como ele, que é um cara dedicado, que gosta e entende de futebol.

Pedro Lourenço, apelidado como Pedrinho, é dono dos Supermercados BH e ativo importante do clube nos últimos anos. O empresário investe no Cruzeiro por ser um grande torcedor celeste. O mecenas já ajudou a Raposa na compra de jogadores e no pagamento de dívidas pendentes.

Para saber tudo sobre o Sérgio Santos Rodrigues, Pedrinho BH e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo