Cruzeiro

Cruzeiro: Pedro Martins se pronuncia após mudanças e fala sobre ‘frustração’ do projeto

Pedro Martins falou em coletiva após decidir por Paulo Autuori no comando técnico (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Dirigente destacou que rotatividade técnica estava ‘fora dos planos’ e repassou confiança para a reta final

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, concedeu entrevista coletiva durante o ato de anúncio de Paulo Autuori, como novo treinador interino para o restante do Campeonato Brasileiro. O dirigente, que também vem sendo alvo constante da torcida, falou sobre as mudanças recentes do clube com as mudanças de comando técnico, e o sentimento de ‘frustração’ com a temporada celeste até o momento.

Pedro falou que não estava nos planos da SAF ter uma rotatividade tão grande de treinadores em 2023. Durante o ano, os nomes que estiveram na frente do comando da Raposa nos gramados foi: Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo, e agora, Paulo Autuori. Fernando Seabra, treinador do sub-20, também comandou o clube em uma partida após o português Pepa ser demitido.

– De maneira alguma projetamos o Cruzeiro com quatro treinadores em um único ano. A gente vem trocando ideia pra aprender com nossos erros e entende que, é humanamente impossível, resolver todos os problemas crônicos em pouco tempo. (…) Falar sobre a saída do Zé Ricardo não é fácil. Quando a gente toma a decisão de trazê-lo, olhamos alguns aspectos metodológicos importantes, as ideias na mesa, algumas conversas que nos deram um caminho para se tomar uma decisão.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a mudança de comandante para a reta final da Série A, Pedro Martins enfatizou a confiança em encerrar a temporada da melhor forma. Em 17º lugar no Z-4, a Raposa terá seis duelos pela frente, sendo dois duelos atrasados de rodadas passadas, para escapar de um iminente retorno para a Série B, e ficar na elite. O diretor destacou que o balanço será feito na conclusão do ano, ao fim da Série A.

– A gente acredita que, independente do resultado final, uma coisa é necessária e fundamental, nós vamos enfrentar esses seis jogos com coragem. Vamos brigar até o final. E ali no final, vamos fazer um balanço, uma reflexão importante do que foi todo esse ano. (…) Não adianta criar expectativa que alguém vai vir para ‘salvar a pátria’, e dividimos esta reflexão com o Autuori.

O Cruzeiro se prepara para o próximo duelo contra o Fortaleza longe de Belo Horizonte, com atividades durante a semana em Itu (SP). O próximo compromisso, que é um duelo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão, será no próximo sábado (18), às 18h30, no Castelão, na capital cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo