Cruzeiro

Cruzeiro: Pepa exalta energia criada pela torcida e construção da vitória pelas pontas

Foto: Cris Mattos/STAFF IMAGES/CRUZEIRO

O técnico Pepa concedeu entrevista coletiva, após a vitória do Cruzeiro diante do Santos por 2 a 1, no estádio Independência em Belo Horizonte. Diante do comando técnico da Raposa, o treinador construiu uma sequência de quatro vitórias seguidas na temporada nacional, fazendo o time celeste ‘dormir’ na liderança neste sábado (6).

Pepa exaltou a vitória diante da equipe santista, ressaltando um bom desempenho coletivo dos atletas para a vitória. Mais uma vez, o português não deixou de destacar o papel do torcedor que lotou o Independência, destacando que foi essencial para recuperar energias na partida.

– Todas as vitórias são muito importantes, são sempre três pontos em disputa. Mas hoje, tenho que realçar dois aspectos importantes, foi a entrega, a raça dos jogadores, uma união tremenda e foi marcante o que aconteceu com a torcida que empurrou. Tem momentos que tivemos que sofrer, o Santos, do meio pra frente tem uma qualidade impressionante, quando sofremos o gol, parecia que nossa energia caiu. O estádio puxou pela equipe e voltamos a dominar o jogo.

Questionado sobre a opção de titularidade do Rafael Bilu, que acabou dando lugar no começo do jogo a Wesley (autor dos dois gols celestes) após lesão, Pepa não preferiu destacar a individualidade de Wesley com ‘vaga fixa’. O treinador destacou as opções que possui em campo, além de ressaltar o trabalho da partida pela ponta, essencial na vitória da Raposa.

– Nosso elenco tem mais de dois jogadores por posição. Hoje a opção pelo Bilu, foi aquilo que identificamos no Santos, sabíamos que era importante colocar um ponta direita rápido. Não só pela largura e profundidade, mas também para forçar o jogo, tanto é que os gols do Wesley foram por cruzamento. Os zagueiros do Santos são fortes de frente pro jogo, mas com bolas rápidas tem alguma dificuldade. (…) As opções contamos com todos.

Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (10), às 21h30, em jogo que marca o retorno da equipe ao Mineirão desde Novembro de 2022. Pepa chegou a destacar como imagina o cenário da partida, com um maior volume de torcedores em uma partida em casa. O treinador disse que nunca jogou com 40 ou 50 mil torcedores apoiando, apesar de já jogar como adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo