Cruzeiro

Cruzeiro perde o título, mas deixa boa impressão na Copinha. Confira os destaques:

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Jogadores como Jhosefer, Fernando, Otávio e Pedrão se destacaram muito na competição

Foto: Staff Images / Cruzeiro

A Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim, e o Cruzeiro acabou caindo na final para a equipe do Corinthians. Porém, mesmo com a derrota, o que é visto na torcida cruzeirense é um ar de esperança, pois vários nomes da equipe sub-20, agradaram muito com o futebol apresentado durante a Copinha.

DESTAQUES

FERNANDO – Talvez o principal destaque do campeonato, seja o atacante Fernando, que foi o jogador que mais participou em gols pelo lado da Raposa na competição foram 4 gols e 4 assistências em 8 jogos em campo, porém o jogador acabou sendo suspenso por cartões amarelos e não jogou a final do campeonato.

SP – 17/01/2024 – Cruzeiro x Coritiba, quartas de final da Copa SP de Futebol Junior, na Arena Barueri, em Barueri, SP. Foto: Mauro Horita.

ZAGUEIROS – Não dá para deixar passar em branco o setor defensivo cruzeirense, a Raposa tomou apenas 3 gols na competição, sendo a melhor defesa do torneio e muito disso vem das grandes atuações dos zagueiros, Bruno Alves, Pedrão e Kelvin. Os jovens garotos montaram um ferrolho defensivo que foi muito difícil ser quebrado pelos adversários, que necessitam de jogadas ensaiadas ou da genialidade de algum jogador, como o caso do atacante Caíque, do Corinthians, na final, para conseguir furar o paredão azul. Também há de ser feita uma menção honrosa ao lateral Dorival, que fez uma ótima competição, mas acabou se machucando gravemente na reta final.

SP – 17/01/2024 – Cruzeiro x Coritiba, quartas de final da Copa SP de Futebol Junior, na Arena Barueri, em Barueri, SP. Foto: Mauro Horita.

OTÁVIO – Seguindo no sistema defensivo, um dos jovens mais brilhantes da Toca da Raposa, foi o goleiro Otávio, que apesar do ótimo sistema defensivo, foi um dos responsáveis pelo número baixo de gols sofrido pelo Cruzeiro. O goleiro celeste brilhou em diversos momentos, principalmente nos mais importantes, nas retas finais de jogos decisivos.

SP – 17/01/2024 – Cruzeiro x Coritiba, quartas de final da Copa SP de Futebol Junior, na Arena Barueri, em Barueri, SP. Foto: Mauro Horita.

JHOSEFER – No meio campo, todos foram impactados pelo motorzinho do time cruzeirense. O jogador ditava o ritmo do ataque e também da defesa da Raposa, fazendo o papel do volante moderno, o famoso ‘box-to-box’, incomodando muito no ataque e sempre muito enérgico na defesa. Foi um dos jogadores que mais surpreendeu nesta Copinha e tem tudo para integrar a equipe profissional em breve.

MEIAS – Outro setor que se destacou, foi o meio campo ofensivo do Cruzeiro, Gui Meira e Vitinho, além do ponta, Tevis, tiveram bastante destaque, apesar da pouca idade. Gui Meira, foi o artilheiro da equipe ao lado de Fernando com 4 gols, além de contribuir com 3 assistências e se mostrou um jogador muito hábil e capaz. Vitinho, o camisa dez celeste, começou o campeonato como o principal criador de jogadas da equipe, mas foi adaptado durante o campeonato, jogando praticamente como lateral-esquerdo, e se mostrou muito polivalente e sem vaidade, cumprindo seu papel e ajudando o Cruzeiro na campanha até a final.

SP – 22/01/2024 – Cruzeiro x Flamengo, semifinal da Copa SP de Futebol Junior, na Arena Barueri, em Barueri, SP. Foto: Mauro Horita.

O Cruzeiro mostrou bons prospectos nessa Copinha e se espera que alguns desses destaques sejam integrados à equipe profissional que está em uma fase de reconstrução e pode ceder espaços aos jovens da base que pedem passagem, como foi o caso de Japa e Robert na reta final de 2023.

+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo