Futebol Internacional

Klopp anuncia que vai deixar o Liverpool ao final da temporada

Klopp anunciou saída do Liverpool (Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images)

Em comunicado oficial, treinador alemão confirmou saída após nove temporadas.

Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images

O técnico alemão Jurgen Klopp surpreendeu nesta sexta-feira (26), e comunicou oficialmente que vai deixar o Liverpool ao final da atual temporada europeia. O anúncio foi feito por um vídeo publicado nas redes sociais do Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

— Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo. Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar. Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo — disse Klopp.

O treinador alemão se consolidou como técnico do Liverpool nos últimos anos e está no comando da equipe desde o ano de 2015. Desta forma, Jurgen Klopp fechará nove temporadas na equipe inglesa antes da despedida oficial.

Antes de assumir o comando do Liverpool, Klopp teve dois trabalhos na Alemanha, comandando o Mainz 05 e o Borussia Dortmund. Neste período Klopp conquistou duas vezes o Campeonato Alemão e foi finalista da Liga dos Campeões sob o comando do Borussia Dortmund.

O Liverpool confirmou ainda a saída de toda a comissão técnica ao final da atual temporada europeia. Desta maneira, além de Klopp, os auxiliares técnicos Pepijn Lijnders, Peter Krawietz e Vitor Matos também vão deixar o clube.

Pelo Liverpool, Jurgen Klopp conquistou todos os títulos que disputou: a Premier League, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra em âmbito nacional, além de Liga dos Campeões, Supercopa da Inglaterra e Mundial de Clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo